sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eu JÁ SABIA !


O que já era esperado somente se confirmou nesta sexta-feira e os Estados Unidos estão em mais uma final do basquete masculino nas Olimpíadas. Com grandes atuações de Carmelo Anthony, LeBron James e Kevin Durant, os norte-americanos passaram pela Argentina com o placar de 109 a 83.
Os dois primeiros quartos foram muito equilibrados e os argentinos conseguiram impor um bom ritmo e não deixaram os EUA abrirem grande vantagem no placar. O primeiro quarto de jogo terminou com placar parcial de 24 a 19 para os atuais campeões olímpicos e o jogo foi para os vestiários com 47 a 40 no placar.
Na volta do intervalo, os comandados do técnico Mike Krzyzewski aumentaram o ritmo de jogo e começaram a aumentar a folga no placar de maneira natural. O terceiro quarto terminou com o placar marcando 74 a 57. No último período de jogo, o novo ‘Dream Team’ dos EUA fez a partida parecer fácil e comandou totalmente as ações, não dando chances para os representantes da América do Sul.
Kevin Durant foi o cestinha da partida e terminou o jogo com 19 pontos e quatro rebotes. Carmelo Anthony, atleta do New York Knicks, saiu de quadra com 18 pontos, seis rebotes e três assistências. LeBron James também fez boa apresentação e contribuiu com 18 pontos, sete assistências e sete rebotes.
Do lado da Argentina, três atletas que atuam na NBA, liga norte-americana de basquete, comandaram as ações. Manu Ginóbili foi o melhor em quadra, com 18 pontos. Carlos Delfino ajudou a sua seleção com mais 15 unidades, conseguindo ainda cinco rebotes e três assistências. Luis Scola também fez 15 pontos.
Os Estados Unidos tiveram excelente aproveitamento de acerto nas bolas de dois pontos, acertando 25 arremessos de 39 (64%). O mesmo se viu nas bolas de três, com 18 cestas de 42 (43%). Além disso, os norte-americanos apanharam muito mais rebotes na partida do que a Argentina, conseguindo 46 contra 29 dos sul-americanos.
Agora, no próximo domingo, último dia dos Jogos Olímpicos de Londres, os Estados Unidos vão reeditar a final olímpica de Pequim, em 2008, e vão decidir a medalha de ouro contra a Espanha, às 11h. Às 7h, a Argentina tenta o bronze contra a Rússia, que foi eliminada pelos espanhóis ao perder pelo placar de 67 a 59.
AFP
Kevin Durant foi o maior pontuador da partida e ajudou a seleção dos Estados Unidos com 19 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário