sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Deputado acusa candidata a prefeita de Chapadinha de agiotagem


Deputado Magno Bacelar
Deputado Magno Bacelar
O deputado estadual Magno Bacelar (PV) acusou, nesta quinta-feira, 09, a empresária e candidata a prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes – conhecida como Belezinha -, de agiotagem.
Em seu pronunciamento, Bacelar disse que Belezinha empresta dinheiro a juros aos comerciantes daquele município.
E mais: que a Polícia Federal precisa investigar a empresária, que, segundo ele, é uma verdadeira agiota.
Abaixo o pronunciamento do deputado:
Aqui quero fazer uma revelação bombástica, uma revelação que quem está fazendo é um deputado federal, de Caxias, deputado Paulo Marinho Júnior. No dia da Convenção do deputado Washington, ele me disse, e a candidata ainda era Danúbia: “Na cidade de Chapadinha, a candidata Belezinha entrou em parafuso”. Porque a deputada, que é conhecida, empresta dinheiro a juros e ela ia pegar R$ 5 milhões na mão do senhor Gláucio. O Gláucio é esse que está preso, o grande agiota, mas agora depois que ele está preso e que não vai soltar o dinheiro, aquele que está envolvido na morte do Décio Sá, é isso aí. Quero chamar a atenção da política da agiotagem ocorrente, reinante dentro do município de Chapadinha, e uma delas é a candidata dona Maria Dulcilene, que é agiota e empresta dinheiro a juros para prefeitos, para políticos, para comerciantes, para empresários de todo Baixo Parnaíba. É importante que a Polícia Federal, e eu já estou dizendo o nome, investigue as empresas, porque quem sabe se não há tentáculos com a morte do jornalista Décio Sá. Inclusive ela ia pegar R$ 5 milhões, uma mulher que tem um patrimônio, que enricou de uma hora para outra nisso. Então o que estou pedindo? Eu peço que a Polícia Federal investigue Chapadinha, faça um levantamento porque lá ela é uma verdadeira agiota, e eu tenho denunciado. Ela empresta dinheiro para os comerciantes. Por exemplo, quero denunciar o esquema da corrupção, quero denunciar como funciona. Eu fui visitar uma pessoa, uma empresária, e ela disse: “Eu quero lhe apoiar, Dr. Magno, mas estou devendo R$ 4 mil a Dona Belezinha”. Eu disse: “Meu amigo, primeiro vá lá conversar com essa empresária e cobrar sua dívida”. Quando foi lá, de R$ 4 mil ela passou para R$ 14 mil. Então todo mundo sabe que, em Chapadinha, ela faz agiotagem e é por isso que é o desespero, porque os cobradores estão lá revoltados com ela. Então peço à Polícia Federal e que esta Casa mande apurar exatamente essa questão que é reinante, é do conhecimento de toda a população, a questão do crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário