Na última quarta-feira, 12, a Polícia Civil da Delegacia Regional de Coroatá prendeu em flagrante a comerciante Aldenir Brandão Pereira, conhecida como “Alda”, de 44 anos. Ela foi presa no centro daquele município.
Segundo informações repassadas ao Blog, a comerciante foi autuada pelos crimes de agiotagem, retenção de cartão de benefício de idoso e apropriação indébita em concurso material.
O delegado de Coroatá, Reno Cavalcante, informou que as investigações já vinham sendo desenvolvidas há cerca de três meses, pois diversas vítimas já haviam comparecido à delegacia e aberto vários boletins de ocorrências, noticiando a retenção de cartão de benefício.
A agiota ficava com os cartões das vítimas dos programas do Governo Federal, como Bolsa Família e Bolsa Escola.
Os cartões eram utilizados como forma de garantia de pagamento de empréstimos realizados pelos donos destes.
Alda emprestava dinheiro com 20% de juros, conforme interrogatório da própria comerciante.
Durante a prisão dela, foi recolhido mais de duzentos e cinquenta cartões, vários documentos de RGs, CTPS e uma quantia de R$ 1.000,00.
Os ofícios das apreensões serão encaminhados ao Departamento de Polícia Federal, em São Luís, devido haver uma grande apreensão de documentos de cartões de benefício sociais do Governo Federal, cartões da previdência do INSS, havendo fortes indícios de que pessoas já falecidas continuavam recendo proventos da Previdência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário