quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Manifestação contra demissão de enfermeiro reune comunidade


Moradores do Conjunto Vitória se reuniram nesta terça-feira (04) em protesto à demissão do enfermeiro Paulo Valério, do posto de saúde do Conjunto Vitória. O manifesto contou com a participação, principalmente, de mulheres do bairro, mães que recorrem e fazem uso frequente dos serviços do posto para os cuidados da saúde e bem estar de suas famílias.

Tanto a comunidade quanto os funcionários do posto estão unidos nesta luta buscando respostas por parte do poder público. “A Indignação da comunidade é porque ninguém foi avisado antes, fomos pegos de surpresa. Queremos saber o motivo da demissão, pois este era um enfermeiro exemplar que cuidava de todos os moradores do bairro”, declara a agente de saúde Nilza Coelho.

A comunidade recolheu assinaturas por meio de abaixo-assinado pelas ruas do bairro durante toda à tarde, na lista constam mais de 250 assinaturas. Márcia Valéria diz que o objetivo é conseguir em torno de 1000 assinaturas e que o abaixo assinado será entregue na porta da casa do prefeito. “Iremos entregar esse documento na casa do prefeito. Até em relação aos próprios remédios do posto o enfermeiro se mostrava proativo em ir buscá-los, a Secretaria nunca veio aqui no bairro entregar”, assegura.

Os manifestantes afirmam, ainda, que o enfermeiro tirava dinheiro do próprio bolso para suprir as necessidades básicas e mais urgentes do estabelecimento. “Às vezes o Paulo comprava luvas, remédios, curativos. Não podemos perder um profissional como esse comprometido com a saúde da comunidade”, protesta Nilza Coelho.

Por Welbert Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário