A conversa entre as principais lideranças do grupo Sarney, na ilha de Curupu, no ano passado, que resultaram na definição do nome do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para ser o candidato a governador em 2014 no Maranhão permanece de pé.
Foi o que garantiu o próprio Lobão ao Blog do Luis Cardoso durante entrevista em São Luís. “O compromisso é que seja o candidato”, lembrou o ministro.
Embora considere prematuro o lançamento de candidaturas fora do prazo, até porque fere a exigência legal, Lobão disse que sua preocupação no momento é tocar as ações do Ministério de Minas e Energia, que tem apresentado resultados positivos.
Ao falar sobre outros nomes dentro do seu grupo, como o do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando, Lobão elogiou o membro do governo de Roseana Sarney, a quem considera “valoroso e preparado”.
Sobre o recente problema de saúde que o levou a ficar internado em São Paulo por mais de 15 dias, o ministro sorriu e disse que foi apenas um susto. “Estou completamente em forma, com a saúde ótima”, disse apontando para a via por onde faz caminhadas diárias do seu apartamento (São Francisco) até a Lagoa da Jansen, quando fica em São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário