Para iniciar os trabalhos na prefeitura de Axixá, a prefeita eleita Roberta Barreto (PMDB) terá dificuldade de fazer o levantamento da situação do município. “Recebemos a prefeitura, com patrimônios públicos, destruídos”, denunciou a prefeita a O Imparcial. Segundo ela, foram queimados documentos, incluindo notas fiscais, contracheques, folhas de pagamentos, também foram quebrados computadores e que paredes, telhados e ar condicionados, foram quebrados.
Roberta contou que sexta-feira (28) foi chamada por moradores que residem perto da Prefeitura. Ao chegar, encontrou alguns funcionários da antiga administração trancados no local e havia fumaça saindo do prédio. A Polícia Militar foi acionada no momento, mas não permitiu que ninguém entrasse no prédio, pois caracterizaria invasão. A prefeita eleita só pôde ver o estrago depois que o prédio foi aberto. E diz ter registrado ocorrência, mas a polícia nada teria feito.
A peemedebista não conseguiu realizar a transição em Axixá. Ela teria tentado articular com a ex-prefeita Sonia Campos (DEM), que teria se negado a passar informações. “Solicitamos de forma amigável a transição, mas não tivemos acesso a documentos e ao patrimônio. Enquanto isso se preocupavam em eliminar informações”, declarou Roberta.
A secretária municipal de Administração da antiga gestão, Luena Santos, negou o ocorrido. “Não tem nada disso ocorrendo. Está tudo dentro da maior lisura. Querem criar fatos”, assegurou a secretária. E concluiu questionando: “A administração teve o primeiro lugar no Indeb, conquistamos o selo Unicef, só tivemos coisas boas. Por que faríamos isso?”.
As informações são do Imparcial…
Nenhum comentário:
Postar um comentário