segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa chega ao Brasil para Jornada Mundial da Juventude

papa
O avião do papa Francisco pousou às 15h43 desta segunda-feira na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O pontífice foi recepcionado pela presidente Dilma Rousseff, que esperava o chefe da Igreja Católica em frente à escada da aeronave. O ministro das Comunicações, Paulo Bernado, e Marta Suplicy, da Cultura, além de outras autoridades, estavam no local.
Centenas de pessoas aguardavam no saguão e em galerias montadas na base aérea. A cerimônia de boas-vindas foi simples, como solicitado pelo Papa, que seguiu em carro comum, de janelas abertas, pelas ruas da capital fluminense. O Papa Francisco está no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa amanhã e vai até domingo.
Da base aérea, o Papa segue para a Catedral Municipal, no centro do Rio. A população se aglomera ao longo das vias para saudar o pontífice, que percorrerá no veículo um trajeto de 1,5 km. Depois, ele segue para o Teatro Municipal e, logo depois, de helicóptero, segue para o Palácio da Guanabara, onde encontra novamente com presidente Dilma Rousseff.
Pelo menos, um milhão e meio de peregrinos devem acompanhar o papa nesta segunda-feira.
Pelo menos um milhão e meio de peregrinos devem acompanhar o papa nesta segunda-feira. Centenas de pessoas cercaram o veículo na Avenida Presidente Vargas, para tocar as mãos do pontífice, que manteve o vidro do carro aberto, causando um pequeno tumulto. O motorista foi orientado a aumentar a velocidade do automóvel para evitar a aglomeração, mas o veículo está parado na avenida Presidente Vargas
Catedral lotada
A Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro está lotada por dentro e por fora de peregrinos e fiéis à espera do papa Francisco. Enquanto aguardam, peregrinos de língua espanhola entoam cânticos no microfone do altar. Dentro da catedral, a maioria das bandeiras empunhadas são de países da América Latina, principalmente da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário