terça-feira, 16 de julho de 2013

Vereador Márcio Anibal em defesa da cultura de Açailândia

Vereador Márcio Anibal
Vereador Márcio Anibal
O vereador Márcio Aníbal (DEM) que já está no seu segundo mandato, é uma pessoa que se preocupa com a cultura do município. Ao longo deste primeiro semestre em conjunto com o ex-secretário de cultura, Pastor Bueno Júnior, o edil solicitou a prefeita Gleide Santos que a gestora reúna esforços e viabilize a construção e implantação do Espaço Cultura de Açailândia, o que será a Casa da Cultura do município.
Quando solicitou a construção do local, o parlamentar sugeriu ainda que o nome fosse, José Carlos Trindade (Zezão) isso porque segundo o parlamentar seria uma homenagem justa a um grande ícone da cultura de Açailândia. Na Casa de Açailândia, uma promessa de Gleide Santos, será desenvolvida diversas atividades de manifestações e produções Culturais.
“Será um local que servirá como uma base de apoio aos atores, escritores, artistas das diversas áreas dentre outros que fazem a cultura no município” afirma Márcio.
Cultura – Márcio Aníbal tem grande identificação com as manifestações culturais de Açailândia. Constantemente o parlamentar dar apoio aos grupos culturais principalmente quadrilhas juninas do município, além de levar à tribuna da Casa de Leis questões ligadas ao setor.
arraiá da amizade
O parlamentar é um dos principais incentivadores de “arraiás” no município, como acontece no povoado de Plano da Serra, intitulado: Arraiá de São Gabriel, que já está em seu sexto ano. Este ano o vereador promoveu novamente no bairro em que mora, Jardim de Alah, o sétimo São João da amizade. Todos os anos diversos grupos juninos participam dos eventos.

De fato Márcio Aníbal é um grande defensor da cultura, por conta disso chegou a ser homenageado em diversos arraiás pelos grupos juninos. Isso nada mais é que um reconhecimento justo ao esforço do vereador, que ajuda os grupos visando retirar adolescentes do mundo das drogas e oferecendo a estes uma oportunidade de integração na comunidade com atividades sadias de desenvolvimento sócio-cultural.
Em 2012, Márcio, ajudou várias quadrilhas a se erguer, uma dessas é a “Arrasta Pé”. Nesse período em que escolas municipais ainda realizam atividades juninas o parlamentar segue apoiando.

“A cultura popular é a essência e a identidade de um povo, por isso sempre que posso estou ladeado com os grupos teatrais e folclóricos incentivando e buscando meios para seu desenvolvimento”, finalizou Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário