quinta-feira, 18 de julho de 2013

São Luís ficará sem ônibus das 8h às 13h desta quinta-feira

A afirmação feita no titula da postagem é do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão, que reivindica segurança no transporte público da capital maranhense. A partir das 8h, a categoria se concentra na Praça Deodoro, no Centro.
De acordo com relatório enviado por sete empresas que operam na cidade, somente este ano, já houve registro de mais de 300 assaltos a ônibus. Além disso, dois taxistas já foram assassinados em 2013. Em todo o ano passado, foram 260 ocorrências.
“Queremos pedir desculpas à população pelos transtornos que serão causados, mas nossa reivindicação, também, beneficiará a população, pois esta vive, diariamente, com o perigo de assaltos dentro do transporte coletivo”, pontuou o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dourival Sousa.
A categoria vai entregar uma pauta de reivindicações para o Governo do Estado. “Vamos entregar estratégias aos órgãos competentes. Estamos preparando uma documentação, onde será pedida a presença do Serviço de Inteligência da polícia nos transportes coletivos, blitz nos sistemas coletivos, a distribuição de cartilhas, e viaturas nos principais pontos onde os índices de assaltos são elevados”, afirmou Dourival Sousa. (Do G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário