O “certinho” prefeito do município de Presidente Dutra, Juran Carvalho, acusou o golpe. Em resposta ao titular, Juran confirmou que “contratou a estrutura e os equipamentos do Hospital Biné Soares”, que pertence ao avô do seu secretário de Educação, Biné Soaores.
Essa contratação, além de imoral é ilegal. O prefeito pode até tentar contestar em dizer que o hospital já era alugado pela gestão anterior, mas se o contrato continua ou foi revogado, a ilegalidade permanece.
Ainda na nota enviado ao blog, Juran Carvalho diz que o contrato foi“cumprindo todos os requisitos legais. Não há nada de errado nisso”.
É mole!
Outro detalhe é que o Hospital Biné Soares há meses passa por uma reforma que nunca acaba.
O Ministério Público deve encerrar o contrato ilegal/imoral que há meses vem sendo pago com o dinheiro do amassado cofre do Executivo Municipal de Presidente Dutra. Abaixo o direito de resposta do prefeito:
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Caro Luis Pablo,
Em resposta à matéria “Chamem a PF! Em Presidente Dutra, hospital abandonado recebe repasse do Ministério da Saúde”, publicada em seu Blog no dia 24/07/2013, venho requerer à V. Sa., Direito de resposta em consonância com o Art. 5º, incisos IV, V e IX da Constituição Federal.
Todos sabem do grande respeito e admiração que tenho pelo trabalho da imprensa séria e da sua importância como instrumento de divulgação dentro do Regime Democrático de Direito em que vivemos. Da mesma forma que abomino o trabalho da Imprensa “Marron”, aquela que mente, agride, achincalha e denigre a reputação das pessoas de bem, sérias e comprometidas com a verdade.
Em relação ao post acima citado, sinto-me na obrigação de esclarecer que o mesmo está eivado de mentiras. A saber:
01 – No primeiro parágrafo, percebe-se que a “reportagem” foi “produzida na base de disse-me-disse”, por seu conteúdo não apresentar consistência alguma, ficando apenas no “SUPOSTO” e no “ESTARIA”.
02 – Quando você escreve que: “O Blog do Luis Pablo apurou que o Ministério da Saúde vem repassando religiosamente o recurso federal para atender uma parte da demanda do Hospital Bine Soares”, eis a primeira grande MENTIRA do seu post. Se o nobre Blogueiro tivesse tido a preocupação de APURAR mesmo, iria descobrir que o Ministério da Saúde, nesta gestão, NUNCA REPASSOU DINHEIRO algum para o Hospital Biné Soares. E nem poderia, pelo simples fato do mesmo não está cadastrado no CNES/MS conforme link abaixo:
http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Municipio.asp?VEstado=21&VCodMunicipio=210910&NomeEstado=MARANHA
03 – Em outro trecho, “Como se sabe, o hospital municipal encontra-se abandonado”, o Blog falta com a verdade por duas vezes: O hospital não é municipal e nem está abandonado. A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra contratou a estrutura e os equipamentos do Hospital Biné Soares, cumprindo todos os requisitos legais, para funcionar o Hospital Materno Infantil a partir de agosto com internações e cirurgias eletivas, e por esta razão está passando por uma ampla reforma no prédio, enfermarias e centro cirúrgico. Como se pode perceber, não há nada de errado nisso. Colocamo-nos á inteira disposição da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores para qualquer informação.
Devo lembrar ao nobre Blogueiro, que a prática do bom jornalismo ensina que as duas partes da notícia sejam ouvidas. Portanto, informamos que, para quaisquer dúvidas, da próxima vez, nos procure que estaremos à sua inteira disposição.
Como prefeito eleito pelo voto livre e democrático, devo sim, satisfações ao povo da minha querida Presidente Dutra e tenho certeza que estou no caminho certo, administrando um município com seriedade, competência e determinação, Construindo Um Novo Tempo.
Atenciosamente,
JURAN CARVALHO DE SOUZA
Prefeito de Presidente Dutra – MA.
Prefeito de Presidente Dutra – MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário