quinta-feira, 18 de julho de 2013

Presidente do TJ empossa novos juízes

Guerreiro Júnior desejou êxito aos magistrados (Foto: Ribamar Pinheiro)
Guerreiro Júnior desejou êxito aos magistrados (Foto: Ribamar Pinheiro)
Os juízes Iris Danielle de Araújo Santos e Marcelo Testa Baldochi, cujos pedidos de permuta receberam aprovação do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), foram empossados nesta quinta-feira (18) pelo presidente da Corte, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, na 3ª Vara de Família e 4ª Vara Cível de Imperatriz, respectivamente. Por motivo de saúde, o juiz Marcelo Testa Baldochi foi representado no ato pelo desembargador aposentado Mário Lima Reis, conforme procuração expedida pelo Cartório do 7º Ofício Extrajudicial de Imperatriz.
“São magistrados, ambos de entrância intermediária, já conhecem bem a realidade da comarca e com certeza irão desenvolver um trabalho eficiente nas novas varas. Desejo êxito aos dois”, salientou Guerreiro Júnior.
Ao tomar posse, Iris Danielle ressaltou que a afinidade com relações familiares foi determinante na formulação do pedido de permuta. “São questões com demanda específica e que exigem uma postura diferenciada, mais especializada. Terei condições de produzir muito mais ainda nesta área”, afirmou.
CARREIRA – A juíza Iris Danielle de Araújo Santos ingressou na magistratura em 2003 como juíza substituta na comarca de Grajaú, passando pela de Estreito, Paraibano, Amarante do Maranhão, Imperatriz – onde, além de responder por cinco varas, substituiu por um ano o juiz da 1ª Vara da Família, Genivaldo Pereira Silva – voltando depois para a de Grajaú. Foi titularizada em 2006 na comarca de Riachão, passou por Montes Altos, Penalva, e Imperatriz (4ª Vara Cível).
Marcelo Testa Baldochi iniciou suas atividades judicantes em 2006 como substituto na comarca de Imperatriz. Foi titularizado em Sucupira do Norte. Passou pelas comarcas de Pastos Bons, Senador La Roque, sendo promovido em agosto de 2012 para a 3ª Vara da Família da comarca de Imperatriz, de onde fez permuta para a 4ª Vara Cível.
Quando Baldochi assumiu a 3ª Vara da Família, tramitavam cerca de dois mil processos. Hoje, a unidade está saneada e, nos quatro primeiros meses de 2013, ultrapassou a meta da Gratificação por Produtividade Judiciária (GPJ).
Participaram da solenidade os juízes auxiliares da presidência, José Nilo Ribeiro Filho e Francisca Galiza, e a diretora geral do TJMA, Sumaya Heluy.

Com informações do TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário