sábado, 19 de outubro de 2013

PF faz operação no Maranhão e mais 13 estados contra falsos médicos

A Polícia Federal cumpre hoje, pelo menos um mandado de busca e apreensão contra suspeito de ter fraudado documentação do curso de Medicina para obtenção de registro e ingresso no Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Além do Maranhão, a PF está à procura de suspeitos nos estados do Ceará, Alagoas, Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A denúncia foi apresentada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e os detentores dos diplomas falsificados teriam feito a inscrição no Revalida – exame que autoriza a atuação de médicos graduados no exterior no País. A UFMT entrou em contato com as universidades bolivianas Universidad Nacional Ecológica (UNE), Universidad Técnico Privada Cosmos (Unitepc) e Universidad Mayor de San Simon (UMSS), e confirmou que dentre os inscritos, 41 não foram alunos ou não concluíram a graduação.
Ao cruzar os documentos das instituições bolivianas e da federal matogrossensse a PF constatou que 29 destes 41 foram representados por advogados ou despachantes para realizar a inscrição dos supostos médicos. Os investigados devem responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.
Do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário