quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dutra quer CPI da Serra Pelada

O deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade/MA) participou de Audiência Pública Conjunta hoje, (15.10) na Câmara dos Deputados, para discutir o contrato de exploração do minério de serra pelada firmado entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e a empresa mineradora, Colossus Geologia e Participações Ltda. Segundo o parlamentar, a única forma de resolver o conflito entre a empresa e os garimpeiros é a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
A audiência contou com a participação dos garimpeiros que vieram dos estados do Pará, do Maranhão, Piauí, Amapá e Tocantins, em comitiva para Brasília, com o objetivo de pressionar os parlamentares para ajudar a resolver a difícil situação que eles estão passando.
Engraçado, em se aproximando as eleições todos querem "garimpar" alguns votos dos milhares de garimpeiros, que vivem a muitos anos servindo de massa de manobra para muitos dirigentes e politicos  que vivem enganando e prometendo que "agora o dinheiro sai".
Bem que poderia ser verdade a intenção do deputado porque já foram pagos milhões a coomigasp e cadê o dinheiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário