terça-feira, 22 de outubro de 2013

Partidos preparam suas armas para as eleições de 2014

partidos
Com o fim do prazo de filiação partidária para quem deseja concorrer às eleições em 2014, os diretórios dos partidos nos municípios maranhenses começam a se articular para definir os pré-candidatos e suas estratégias na busca pelos votos.

A disputa de uma entre as 42 vagas do Estado do Maranhão para a Assembleia Legislativa e as 18 para Câmara Federal ficará polarizada entre os caciques dos maiores partidos.
Já as legendas de médio porte, vão correr para tirar votos dos adversários e tentar ser eleitos numa briga de “peixe grande”.
Assim, a principal ofensiva dos partidos será a de apresentar um plano de trabalho arrojado e negociar “alianças” com prefeitos das regiões para que sejam seus cabos eleitorais de peso.
Entre os considerados candidatos fortes para a Assembleia Legislativa, estão:
Ricardo Murad (PMDB)
Roberto Costa (PMDB)
Arnaldo Melo (PMDB)
Antonio Pereira (DEM)
Adriano Sarney (PV)
Max Barros (PMDB)
Edilázio Júnior (PV)
Vianey Bringel (PMDB)
Afonso Manoel (PMDB)

Nas próximas eleições, a disputa pela vaga na Assembleia Legislativa será bastante acirrada entre candidatos dos partidos nanicos e não haverá a polarização entre principais partidos, como ocorrerá também na briga pela Câmara dos Deputados.

Em relação a eleição de chefe do Executivo, o caso ainda é uma incógnita.
No páreo de linha de frente estão o secretário Luis Fernando e o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que encontra dificuldade pela falta de consenso dentro do grupo.
Como são muitos os interessados dentro do grupo oposicionista, o comunista tenta buscar o consenso, através do diálogo para definição da sua chapa em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário