sábado, 15 de novembro de 2014

Ginásio Costa Rodrigues não fica pronto desde a época de Weverton Rocha



Costa Rodrigues
Fechado desde dezembro de 2008 para reforma, o Ginásio Costa Rodrigues, um dos mais importantes espaços para a prática de esporte amador e estudantil de São Luís, poderá não ficar pronto até a data de entrega, prevista para o final deste ano, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA.
A obra foi iniciada durante a gestão do ex-governador Jackson Lago – em que o secretário era o atual deputado Weverton Rocha, e já foi interrompida diversas vezes e mesmo após a retomada da reestruturação em junho de 2011, ela ainda apresenta um ritmo lento, as paredes externas ainda não foram finalizadas e há poucos trabalhadores no local.
Deputado Weverton Rocha
Deputado Weverton Rocha
O atraso na entrega do ginásio entristece estudantes e quem pratica esporte amador na capital. O estudante Diego Nunes, 18 anos, diz que o ginásio seria importante para incentivar a prática de esporte nas escolas.
“Eu queria muito que ficasse logo pronto, porque o ginásio serviria para incentivar a prática de esporte, principalmente para quem estuda por aqui, porque aí já teríamos um lugar para jogar e até assistir partidas”, afirmou.
Para o autônomo José Augusto, 30 anos, o lugar seria um bom espaço para organizar competições amadoras. “Eu jogo futebol e aqui, já seria mais um espaço para organizar competições amadoras. Falta espaços bons para quem quer praticar esporte aqui e o ginásio seria um ótimo lugar para valorizar e incentivar o esporte”, declarou.
Segundo a assessoria da SINFRA, responsável pelo andamento da reforma, a obra deve ser entregue no prazo. Estão sendo concluídas as arquibancadas, vestiários e alojamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário