sábado, 15 de novembro de 2014

Navio da Libéria com suspeita de trazer vírus ebola vai atracar amanhã no Maranhão

Navio da Libéria que vai atracar no Maranhão
Navio da Libéria que vai atracar no Maranhão
Um navio cargueiro, de bandeira holandesa Clipper Alba, que partiu da Libéria – com suspeita de trazer o vírus ebola, está em direção ao Maranhão sem ter sido inspecionado por fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A embarcação estava ancorada no município de Santana, no Amapá, por problemas no maquinário do navio. A inspeção deveria ter ocorrido no porto do Distrito de Fazendinha, em Macapá, na última quarta-feira (12).
De acordo com informações, o comandante da embarcação, Lúcio Marques, mudou a rota final, alternando o destino que seria a a cidade de Itacoatiara, no Amazonas, para São Luís, no Porto de Itaqui. A previsão é de que o navio chegue ao Estado neste sábado (15).
A inspeção em terras maranhenses, ainda, não foi confirmada pela Anvisa. Caso ele atraque no Estado, ele deverá ficar à 20 milhas do Porto. Ainda, segundo informações, o deslocamento do navio cargueiro para o Estado já foi comunicado a corporação do Maranhão.
A embarcação está sendo monitorada desde o último dia 4 de novembro, desde que deixou a cidade de Bhuchanan, no leste africano, devido à epidemia de ebola na região [país, ainda, vive estado de emergência da doença].
Trabalhadores querem o cumprimento da quarentena de 21 dias na embarcação para que ela siga viagem, para que seja feito o período de incubação do vírus ebola.
Este é o segundo caso de um navio vindo de áreas com o vírus ebola que chega ao Estado do Amapá. O primeiro
caso teria ocorrido no mês de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário