segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Haja caixa eletrônico para ser explodido

Bandidos furtaram mais de 500 quilos de dinamites, e seus acessórios, do paiol da Fábrica de Cimento Nassau, localizada às margens da BR-316, na zona rural de Codó. Esta informação foi confirmada pelo tenente-coronel, Jairo Xavier.

Após saber do informe, o comandante do 17º Batalhão fez contato com a direção da empresa para saber se havia verdade na denúncia. Acabou confirmando o crime, muito embora tenha encontrado dificuldades para obter maiores informações.
O local onde as bananas de dinamites são armazenadas ficam numa área afastada por trás da fábrica, cercada por arame farpado e pela mata natural. De acordo com o comandante não há vigilância humana no paiol, apenas câmeras de segurança. Mas não se sabe se ação criminosa foi filmada.
“É dentro de uma área privada, não tem vigilância, a vigilância lá é eletrônica, ou seja, de câmeras (…) como é que esse pessoal conseguiu entrar? ou foi num caminhão ou numa caminhonete pra levar mais de 500 quilos de dinamite”, disse o comandante Jairo.
Mais do que dinamites
O tenente-coronel disse ainda que os ladrões demonstraram alto conhecimento sobre os explosivos furtados porque levaram não apenas as dinamites, mas tudo aquilo que ela precisa para ser usada como as espoletas e as escóvas.
“E não foi só dinamites, a carga explosiva que é dinamite, levaram as escóvas que é um equipamento técnico que a gente chama e a espoleta detonante, ou seja, levaram o conteúdo completo. Quem levou sabia o que estava fazendo, conhece explosivo. A dinamite não explode, tem que ter o conjunto todo, quem mexeu sabia o que estava fazendo. E não foi de agora, alguém que teve lá como visita, localizou, sabe onde é este paiol” , argumentou.
A necessidade
As dinamites são usadas pela fábrica para facilitar o trabalho de extração de calcário, matéria-prima do cimento que é o principal produto comercializado pela empresa furtada.
Até agora ninguém foi preso e também não há sequer suspeitos. A fábrica informou ao comandante da PM que o crime já foi comunicado à Polícia Federal e ao Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário