quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PF desarticula quadrilha que faturou mais de R$ 9 milhões no Maranhão

A Polícia Federal no Maranhão realizou na manhã desta terça-feira (04), a Operação Aimará, na qual foram presos integrantes de uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, no estado do Maranhão. Foram cumpridos 12 mandados de prisão, 02 mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão. Participaram da ação 90 policiais.
A quadrilha era chefiada por dois irmãos peruanos. A droga era trazida do Peru e entrava no Brasil pela cidade de Tabatinga/AM. A rota utilizada para o tráfico também passava pelas cidades de Manaus/AM, Altamira/PA, São Luís/MA, Barreirinhas/MA e Fortaleza/CE, de onde seguia para destinos internacionais com envolvimento de traficantes franceses. A Polícia Federal estima que a quadrilha tenha faturado mais de R$ 9 milhões.
A ação da Polícia Federal atingiu a cúpula do tráfico de drogas da região Norte/Nordeste, desarticulando ainda parte importante do tráfico internacional. Os traficantes são pessoas violentas e possuidores de antecedentes criminais pela prática anterior de tráfico de entorpecentes. A experiência deles nas atividades criminosas exigiu o emprego de técnicas especiais de investigação. A quadrilha havia se especializado em construir compartimentos secretos no interior de caminhonetes, onde a droga era escondida.
Na ação policial foi apreendida uma pistola .40 com o brasão da Polícia Civil do Estado do Maranhão.
Diversos bens adquiridos pelos traficantes foram apreendidos pelas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário