sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vice-governador eleito cumpre agenda em Carolina

O vice-governador eleito, deputado federal Carlos Brandão (PSDB), esteve na cidade de Carolina ontem quinta-feira (20) representando o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB). O objetivo da viagem foi o de participar da inauguração do Complexo Turístico de Pedra Caída, localizado na rodovia BR 010, km 35.
Carlos Brandão fez a viagem ao sul do Maranhão acompanhado do deputado federal eleito, Zé Reinaldo Tavares (PSB) e do futuro secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão – Sedes, deputado estadual reeleito, Neto Evangelista (PSDB).

O Complexo – Fruto do financiamento do Banco do Nordeste (na ordem de R$ 40 milhões, tendo R$ 14 milhões já liberados), o Complexo hoje é um dos pontos turísticos mais importantes do estado por aglomerar o conjunto de cachoeiras de Pedra Caída.
Com parte do financiamento, já foi possível a construção de um resort, voltado para o fomento do ecoturismo, que conta com 74 chalés. O espaço também dispõe de estrutura destinada a prática da tirolesa (esporte de aventura), contendo uma de 400 metros, outra de 1.200 metros e a última de 1.400 metros – a maior do país. Lá, existe o teleférico que liga a base da tirolesa de 1.400 metros ao ponto mais alto da região. Além de mais de 20 km de trilhas pelas chapadas, dando acesso às cachoeiras da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário