segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Roseana pensa em ficar até o final do mandato por temer mais uma derrota

Governadora Roseana Sarney
Governadora Roseana Sarney
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), já pensa em ficar no governo até o final do mandato. A certeza dela renunciar o cargo no começo de dezembro, virou agora uma possibilidade.
No final do mês passado quando foi vistoriar à obra do Espigão da Ponta d”Areia, Roseana admitiu que poderia deixar o comando do Estado. “Não sei. Tudo a gente tem de pensar e conversar. Por enquanto eu estou seguindo meus passos naturais”, disse.
Ontem, no mesmo lugar onde cogitou a possibilidade de deixar o cargo, a governadora deu a entender que cumprirá o mandato até o final. Ela, inclusive, chegou até a cometer um equívoco ao discursar durante a entrega da obra de urbanização do Espigão.
“Eu estou encerrando o meu mandato no dia 31 de janeiro, mas estou encerrando de cabeça erguida”,disse Roseana se esquecendo que o mandato termina no dia 31 de dezembro.
Blog do Luis Pablo apurou com fontes do Palácio dos Leões que a governadora, na verdade, teme por mais uma derrota, caso deixe o governo e o seu candidato não vença na eleição indireta.
Por não ter mais a maioria na Assembleia Legislativa, Roseana acredita que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, possa perder para o candidato do grupo liderado pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
O próprio secretário de Saúde, Ricardo Murad, tem defendido que a governadora fique até o fim, em razão de uma possível derrota do grupo.
“A governadora teme que seu candidato [Arnaldo Melo] perca na eleição indireta. Isso seria muita humilhação para o grupo. Basta a derrota de Edinho”, disse uma fonte ao Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário