sábado, 10 de março de 2012

Dilma convida Roseana para encontro com Obama


A presidente Dilma Rousseff ligou na tarde desta sexta-feira (9) para a governadora Roseana Sarney (PMDB) no sentido de convidá-la para a visita que fará em abril ao presidente norte-americano Barack Obama, na Casa Branca, nos Estados Unidos. Roseana participava do encontro da juventude do PMDB, na Assembleia Legislativa, quando recebeu a ligação da presidente.
Encontro Dilma, Obama e Roseana deve acontecer no dia 9 de abril nos EUA
Marcado para o dia 9 de abril, no encontro entre Dilma e Obama vão ser discutas uma série de questões econômicas e energéticas além de assuntos sobre a América Latina.
Os presidentes se reunirão também com o presidente da Câmara de Comércio Brasil/EUA para discutir “esforços com o objetivo de expandir os laços bilaterais em comércio, economia, educação e inovação”, informou o secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney, mês passado.
Com a viagem aos Estados Unidos, Dilma retribui o gesto de Obama, que veio ao Brasil em março do ano passado.
Além de se encontrar com Obama, a presidente brasileira pode visitar Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para tratar do “Ciência sem Fronteiras”, programa do governo federal que concede bolsas em áreas de exatas para brasileiros estudarem no exterior, conforme informam fontes do Planalto. A programação deve se estender por três dias: de 9 a 11 de abril.
Nesta segunda-feira, Roseana inicia mais uma etapa do governo itinerante quando passará dez dias no interior. A primeira cidade a ser visitada será Capinzal do Norte onde a empresa OGX, do bilionário Eike Batista, explora uma grande jazida de gás natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário