quinta-feira, 8 de março de 2012

Deputado diz que demissão no Procon foi por ‘ciúme, incompetência e questões políticas’



Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcos Caldas (PRB) solicitou que a Casa parabenize o ex-gerente do Procon-MA, Felipe Camarão, pelo trabalho realizado no período em que esteve à frente do órgão. Segundo o parlamentar, a atuação do gestor merece um reconhecimento especial pelo bom trabalho em benefício da população maranhense.


Marcos Caldas, elogiou atuação de Felipe Camarão

“No pouco tempo em que o Felipe Camarão dirigiu o Procon, se não me engano, pouco mais de nove meses, fez mais do que muitos que lá já estiveram. Pela primeira vez, vi estabelecimentos que não respeitam os consumidores serem fechados; o mesmo aconteceu com o cinema [Box], ele multou bancos, e agora alguns cidadãos estão recebendo o dinheiro de volta, devido a sua atuação e do Procon no caso Eletromil. Por isso, ele é um cidadão merecedor de reconhecimento”, justificou Caldas.

No entanto, ao mesmo tempo em que Caldas elogiou o trabalho de Camarão, também lamentou sua exoneração do Procon pela secretaria de Direitos Humanos, órgão ao qual o Procon é subordinado. Para o deputado, a saída de Felipe Camarão da entidade deveu-se principalmente a motivos pouco comuns: “A secretária de Direitos Humanos, Luíza Oliveira, por ciúme, incompetência e por questões políticas resolveu demitir uma pessoa que lutava pelos cidadãos maranhenses. Há centenas de pessoas condenando esta atitude.”

Sem saber ao certo os motivos da exoneração, o deputado Eduardo Braide (PMN) concordou com o discurso de Marcos Caldas, reconhecendo o trabalho do gerente e endossando uma possível homenagem. “É preciso lembrar que, graças a atuação do Felipe Camarão, o Procon conseguiu ações práticas importantes. A vontade e a disposição dele em trabalhar foram muito importantes, por exemplo, nas multas impostas a operadoras de telefonia celular e em todos os casos já aqui citados. Por isso, é importante reconhecer os esforços realizados pelos ex-gerente”, finalizou.
(As informações são da Agência Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário