Além das decorações natalinas, os shoppings do país apostam nos sorteios de fim de ano para atrair os consumidores e alavancar as vendas. Os prêmios mais disputados são os carros, e neste ano os cupons podem render até uma Ferrari California 4.3 GT conversível, avaliada em R$ 1,45 milhão. O carro será sorteado no shopping Iguatemi Salvador, na Bahia.
Com a promoção, o shopping espera um aumento de 15% no volume de vendas em relação ao ano passado. De acordo com o superintendente do estabelecimento, Sérgio Magalhães, a boa expectativa de vendas também é relacionada a uma redução da inadimplência após o pagamento do 13º salário. Segundo pesquisa da Serasa divulgada em novembro, o nível de inadimplência do consumidor deverá manter queda em 2013.
Em outubro, as vendas dos shopping centers brasileiros cresceram 5% na comparação com o mesmo mês de 2011, segundo a associação que representa o setor no país, a Abrasce. Para dezembro, a estimativa de crescimento é de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Compras x cupons
Para participar dos sorteios dos shoppings, os consumidores precisam gastar. Os valores mínimos para conseguir um cupom e concorrer aos prêmios variam, mas costumam partir de R$ 200. Este é o caso, por exemplo, do Shopping Bonsucesso, em Guarulhos (SP). O centro de compras sorteia, no dia 3 de janeiro, um Toyota Etios 1.3.
No Iguatemi Salvador, o cliente precisa gastar R$ 300 para trocar por um cupom da promoção. A Ferrari será sorteada também no dia 3.
Outros locais também sorteiam carros de luxo, como o shopping Cidade Jardim, em São Paulo, que tem como prêmio um Lexus, modelo 350RX. O Barra Shopping, no Rio, é outro exemplo, com sorteio de seis carros BMW 320i, avaliados em R$ 130 mil cada.
Bichinhos e viagens
Além dos carros, que já chamam a atenção no meio dos corredores dos shoppings, alguns locais de compras estão sorteando viagens e também fazem promoções sem sorteios, em que as notas fiscais valem brindes.
O Norte Shopping, no Rio, sorteia três viagens a Orlando (EUA) com três acompanhantes, com despesas pagas (aéreo, alimentação, transporte, hospedagem e parques da Disney). A promoção acontece até dia 26 de dezembro e, para participar, é preciso juntar R$ 300 em notas fiscais. Os sorteios acontecem nos dias 14 e 26 de dezembro.
Em São Paulo, a cada R$ 350 em notas fiscais em compras realizadas nas lojas dos shoppings Metrô Boulevard Tatuapé e Metrô Tatuapé, o consumidor ganha um bicho de pelúcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário