A Delegacia de Homicídios investiga a morte de um detento na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), de Pedrinhas. Jadson Oliveira foi encontrado enforcado dentro da cela D5 na madrugada de segunda-feira.
Ele estava preso há aproximadamente uma semana e cumpria pena com mais sete detentos na mesma cela onde morreu. A Secretária de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP) tomou conhecimento do caso e acionou a polícia e legistas do Instituto Médico Legal de São Luís para removerem o corpo do preso.
Este é a primeira morte registrada no mês de julho no sistema carcerário do estado. Só no mês de abril 9 detentos foram encontrados mortos em celas. Em maio deste ano foram 2 casos e em junho 1 registro.
Lembrando que um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), revelou que o número de homicídios nos presídios do estado apresentou quedas significativas nos últimos dois anos. As estatísticas apontam que de 2010 para 2012 houve uma redução de 87,87% nos homicídios dentro das unidades prisionais.
Entre maio e julho de 2013 treze detentos já morreram em celas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário