segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Em Imperatriz, Luis Fernando entrega títulos definitivos de imóveis

luis fernando entrega de título itz 2
Em mais uma agenda em Imperatriz, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriou obras e participou da solenidade de entrega de 500 títulos definitivos de propriedades que estavam em áreas irregulares.

A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com a presença de autoridades políticas, institucionais e comunitárias das áreas beneficiadas, além de secretários municipais e vereadores.
O prefeito Sebastião Madeira agradeceu pela presença do secretário no evento, um dos mais importantes e de maior relevância social da atual gestão para o município. Dados da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária dão conta que 75% das residências de em Imperatriz não possuem título definitivo de propriedade.
Luis Fernando lembrou que ao longo de sua carreira pública já participou e gerenciou vários projetos de regularização habitacional e construção de casas populares. Ao todo foram de 26 mil residências construídas em todo Maranhão.
Através da parceria estado-município (que o secretário defende que aconteça em todas as cidades do Maranhão, independente de questões partidárias), muitas outras famílias serão beneficiadas em Imperatriz, a exemplo da entrega dos 500 títulos e dos próximos 1.300.
“Como todos vocês que estão hoje recebendo esse documento, todas as famílias da Vila Cafeteira poderão dizer que aquele pedaço de chão tem dono. Este é um trabalho de resgate da cidadania, de reconhecimento de direitos daqueles que ocupam um pedaço de chão que é público e agora o governo vem garantir essa cidadania a sociedade imperatrizense”, afirmou Luis Fernando.
Para Luis Fernando, esse benefício deve acontecer em todos os municípios do Estado que apresentam a mesma situação de áreas irregulares.
“Mais uma vez a parceria governo do estado e governo municipal mostra ao Maranhão que os homens públicos têm que ter acima de tudo a responsabilidade com a cidadania e muito menos preocupação de ordem eleitoral. Nós estamos dando a escritura para que cada um seja dono de direito do seu pedaço de chão e possa utilizar a escritura para garantia da família, além de ser um patrimônio eterno da família, o que nos dá uma alegria muito grande. Afinal de contas, nossa missão é essa realizar benefícios para população”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário