É público e notório o empenho dos caciques do PMDB em eleger os seus. Eles só pensam na vitória do dia 5 de outubro. E nada mais.
Muitos se dizem empenhados na candidatura de Edinho Lobão ao Governo do Maranhão. Mas, na verdade, estão preocupados apenas em eleger seus filhos ao cargo de deputado.
O presidente da Assembleia Legislativa e vice-candidato a governador, Arnaldo Melo, é um exemplo disso. O parlamentar tem percorrido vários municípios em busca de apoio à candidatura a deputada estadual da sua filha, a médica Nina Melo.
Nas matérias enviadas pela assessoria de campanha de Edinho, Arnaldo quase não aparece nas fotos ao lado do candidato. O deputado não é visto, porque não tem acompanhado Edinho Lobão intensamente em suas caminhadas aos municípios Estado.
Arnaldo Melo tem se dedicado somente em eleger a sua filha, como se a eleição de Edinho fosse apenas uma consequência.
Assim como o presidente da Assembleia, quem também tem agido da mesma forma é o senador João Alberto Souza. Ele tem acompanhado o seu filho, João Marcelo, em vários municípios para reforçar à candidatura dele de deputado federal.
João Alberto quase não é visto com Edinho Lobão nos compromissos políticos pelo interior do Estado. Pelo contrário, o senador quando vai em algum município, só tem falado da candidatura do filho.
Para João Alberto, o seu foco é somente a candidatura de João Marcelo. A eleição de Edinho é também, como se fosse uma consequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário