quinta-feira, 31 de julho de 2014

Caso Décio: Júnior Bolinha é flagrado com celular em presídio

A direção da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou ontem que foi encontrado um celular em poder de José Raimundo Sales Chaves, o Júnior Bolinha, que está preso em uma das celas da Ala de Jesus, do Presídio São Luís I, em Pedrinhas. Ainda encontraram durante a revista feita pelos integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e da Polícia Militar nessa ala armas como chuços, facas e uma camisa preta grafadas com letras brancas o nome de monitor com o símbolo da Sejap.
Júnior Bolinha
Júnior Bolinha
Ainda ontem, foi aberto um inquérito tanto na Polícia Civil como na secretaria para apurar essas irregularidades. Júnior Bolinha é um dos 12 acusados de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá. Segundo o inquérito policial, ele teria intermediado a contratação do pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva pelos mandantes Gláucio Alencar e seu pai, José Miranda.
Décio Sá foi morto com cinco tiros quando estava em um bar, na Avenida Litorânea, em São Luís, por volta das 23h do dia 23 de abril de 2012. O jornalista trabalhava na editoria de Política de O Estado e era responsável pelo Blog do Décio.
Segundo a polícia, Décio foi morto porque teria publicado em seu blog informações sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, envolvido em uma trama de pistolagem com os integrantes de uma quadrilha supostamente encabeçada por Gláucio Alencar e José Miranda, suspeitos também de praticar agiotagem em mais de 40 prefeituras no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário