A vereadora Fernanda Maria (PSL), do município de Mata Roma-MA, contratou um Policial Militar para fazer sua segurança particular.
Em entrevista à uma rádio em Chapadinha-MA, a vereadora disse que anda com um PM como segurança. “Eu contratei um segurança, um PM [Policial Militar] armado para poder preservar a minha vida”, disse.
Descaradamente, a parlamentar usa a reportagem do Programa do Fantástico, exibida no último domingo, dia 20, sobre a corrupção nas prefeituras de Anapurus e de Mata Roma, para justificar a contratação do seu segurança.
Na verdade, a vereadora Fernanda Maria anda espalhando na cidade que foi ela a responsável pela equipe da TV Globo ter feito a matéria sobre a bandalheira nas prefeituras. O que não é verdade. Ela tem usado a reportagem somente com o único objetivo de se promover.
A vereadora, que antes era aliada da atual administração que é alvo de corrupção e tem o pai, Dr. Jackson, como vice da prefeita Carmem Neto, não fazia nenhuma denúncia. Agora que virou oposição, ela anda com PM armado, que ao invés de prender criminosos, trabalha no mercado pirata de vigilância privada.
O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, e o secretário de Segurança Pública, delegado Marcos Afonso Júnior, devem tomar as medidas cabíveis sobre essa grave denúncia.
Quem paga policiais por esses serviços também incorre em crime. Quem recebe se enquadra em corrupção passiva e quem paga, em corrupção ativa. Tanto a vereadora quanto o policial militar estão sujeitos a pena de 2 a 12 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário