segunda-feira, 28 de julho de 2014

Diário Oficial

Grande arte – A simples pintura de prédios públicos em Estreito foi elevada à categoria de arte suprema. Isso se levarmos em conta o valor do contrato que a Prefeitura assinou com a JRL Construtora e Empreendimentos Ltda.: R$ 2.619.712,40 (dois milhões seiscentos e dezenove mil setecentos e doze reais e quarenta centavos). O extrato do contrato fala em pintura e reforma e foi assinado em 28 de março de 2014. Curiosamente não há menção ao prazo para prestação do serviço ou vigência.
Combo 2 – Em Duque Bacelar, a mesma empresa aluga veículos e também fornece as peças de manutenção. É o que determinam os dois contratos que a Prefeitura firmou com a F G M de Carvalho, no valor total de R$ 1.255.512,09 (um milhão, duzentos e cinquenta e cinco mil, quinhentos e doze reais e nove centavos). Pela locação de veículos durante um prazo de 12 meses o município vai pagar R$ 626.400,00 (seiscentos e vinte e seis mil e quatrocentos reais). Para a reposição de peças e manutenção o prazo um mês mais curto e o valor um tantinho acima: R$ 629.112,09 (seiscentos e vinte e nove mil cento e doze reais e nove centavos). Um grande negócio, já que a Prefeitura está pagando mais para manter do que para alugar os carros.
Pano pra manga – Em cinco contratos firmados com a Prefeitura de Presidente Dutra, a E B de Macedo receberá um total de R$ 1.370.320,00 (um milhão, trezentos e setenta mil, trezentos e vinte reais). Ela prestará serviços de confecção de fardamento e rouparia para as secretarias de Educação (dois contratos que somam R$ 495.450,00) e Assistência Social (R$ 112.800,00). Para a Secretaria de Saúde, além do serviço de fardamento e rouparia a empresa fornecerá colchas, lençóis, enxovais, tecidos e outros (R$ 509.150,00). E a Secretaria de Administração e Finanças também receberá tecidos junto aos serviços de fardamento e rouparia (R$ 252.920,00). Todos os contratos foram assinados em 1º de abril e valem até 31 de dezembro deste ano.
Selo de qualidade – Manutenção e apoio administrativo é coisa cara à Prefeitura de Paraibano, que vai pagar R$ 1.434.017,68 (um milhão quatrocentos e trinta quatro mil dezessete reais e sessenta e oito centavos) à Qualitativa – Cooperativa de Trabalho e Serviços Qualificados. O contrato de terceirização desse serviço foi assinado em 9 de abril e vale até 31 de dezembro.
Pedigree – Em Maranhãozinho a operação tapa-buracos tem nome e sobrenome: CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento Ltda. A empresa vai receber R$ 2.012.383,01 (dois milhões, doze mil, trezentos e oitenta e três reais e um centavo) para prestar serviços de pavimentação e drenagem de vias urbanas do município. São 90 dias para concluir a obra, contados a partir de 28 de abril, quando o contrato foi assinado com a Prefeitura. Pelo andar da carruagem o serviço já está prontinho…
Onipresente – A mesma CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento Ltda. também assinou contrato com a Prefeitura de Centro do Guilherme para o mesmo serviço e com valor semelhante: R$ 2.010.995,71 (dois milhões dez mil novecentos e noventa e cinco reais e setenta e um centavos). Mas as semelhanças entre os dois contratos não ficam por aí. Foram assinados no mesmo dia 28 de abril e com o mesmo prazo de execução de 90 dias. Ou seja: a CONSULPLAN estará a um só tempo em Maranhãozinho e Centro do Guilherme.
Melhor de cinco – Performance parecida teve a Construtora Triangular, que fechou dois dos cinco contratos de recuperação de estradas vicinais que a Prefeitura de São João do Paraíso firmou em abril. De um total de R$ 3.417.070,77 (três milhões, quatrocentos e dezessete mil, setenta reais e setenta e sete centavos), a empresa fica com R$ 1.313.302,84. O restante caberá a outras três empresas: B.A. Construções Empreendimentos e Serviços (R$ 505.617,69), JS da Silva e Cia. Ltda. (R$ 1.144.500,63) e MN Empreendimentos (R$ 453.649,61). Todos os contratos foram assinados no mesmo dia, 16 de abril, com vigência de 90 dias.
Saúde milionária – Mais uma do Governo do Estado na saga dos hospitais: a Secretaria de Estado da Saúde tem contrato de R$ 8.339.406,15 (oito milhões, trezentos e trinta e nove mil, quatrocentos e seis reais e quinze centavos) com a Dimensão Engenharia e Construção Ltda. para a construção de hospital de 40 leitos em Viana (isso só o lote 2). A empresa tem 420 dias para concluir a obra, a contar da data de assinatura do contrato, em 5 de maio. Os 14 meses de prazo para conclusão da obra terminam em julho de 2015.
Com arte – A dobradinha da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá com a Artecom Engenharia Terraplenagem e Comércio Ltda. vale R$ 1.427.195,45 (um milhão, quatrocentos e vinte e sete mil, cento e noventa e cinco reais e quarenta e cinco centavos). A empresa está responsável pela recuperação de estradas vicinais: nos trechos da BR 316/QDXVII/QD XVI/ QD XV/ e QD XVIII/Vila João Mano/Cajueiro/Centro do Lalau, a obra vai custar R$ 625.090,45(seiscentos e vinte e cinco mil, noventa reais e quarenta e cinco centavos). Já os trechos de Alto do Abel/Imbaúba/IG.Seco/IG.Grande/Três Irmãos, a obra sairá por R$ 802.105,00 (oitocentos e dois mil, cento e cinco reais). Os contratos foram assinados em datas diferentes: 5 de fevereiro e 10 de março.
Cinco em um – Para se abastecer em material de consumo a Prefeitura de Lagoa do Mato fechou cinco contratos com a mesma empresa, a N.N Ribeiro Guimarães – ME no valor total de R$ 2.768.368,50 (dois milhões, setecentos e sessenta e oito mil, trezentos e sessenta e oito reais e cinquenta centavos). O material deve atender as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Administração e Finanças. Todos os contratos foram assinados em 11 de fevereiro e têm 12 meses de vigência.
Tanque cheio – Com o abastecimento de combustível, o modo de agir não é muito diferente em Lagoa do Mato. O Auto Posto Lagoa Ltda. levou quatro contratos, que chegam a um total de R$ 872.214,00 (oitocentos e setenta e dois mil, duzentos e catorze reais). Serão beneficiadas as secretarias municipais de Administração e Finanças, Assistência Social, Educação e Saúde. Também são os mesmos a data de assinatura e o prazo de vigência: 10 de março e 12 meses.
Santo tanque cheio - E em Santa Helena, quatro é pouco e a prefeitura assinou cinco contratos para aquisição de combustível (gasolina comum e óleo diesel), além de lubrificantes, com a Gasóleos Santos Ltda.. O valor total é de R$ 1.905.896,88 (um milhão, novecentos e cinco mil, oitocentos e noventa e sete reais e oitenta e oito centavos). Só para a Secretaria de Administração e Finanças foram dois contratos, que somados valem R$ 1.071.881,40 (um milhão, setenta e um mil, oitocentos e oitenta e um reais e quarenta centavos). Os cinco documentos valem de 29 de abril a 31 de dezembro deste ano.

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