sexta-feira, 18 de julho de 2014

PF está em Anapurus e investiga roubo à equipe do Fantástico de desvios no município

Prefeita de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles, a Tina
Prefeita de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles, a Tina
O Blog recebeu a informação de que a Polícia Federal já encontra-se no município de Anapurus, onde, na tarde desta quinta-feira (17),  foi registrado o roubo de equipamentos de uma equipe do Fantástico.
O programa da TV Globo vai exibir uma reportagem sobre as falcatruas e desvios de dinheiro em pelo menos quatro cidades daquela região, entre elas Mata Roma e Urbano Santos, além de Anapurus e Magalhães de Almeida.
Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá) preso nesta sexta
Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá) preso nesta sexta
Na emboscada de ontem, os suspeitos que despertam interesse da PF fazem parte da cúpula política desses municípios. Na cena do crime aos jornalistas estaria o segurança particular da prefeita Tina Monteles, o PM Raimundo Sousa Monteles, conhecido como ‘Tatá’.  Ele é quem teria apontado um revólver na cabeça do repórter e levado equipamentos e imagens. Em seguida, dois homens identificados por Josi Garreto e Jairo Lisboa seguraram o repórter da equipe para que o proprietário da empresa Método Construções – ME, Agnaldo, roubasse todo o material filmado.
Segundo relatos, o grupo formado por sete pessoas armadas teria fugido numa caminhonete dirigida por Júlio Cesar Almeida Neto, Secretário de Finanças de Anapurus e braço direito da prefeita Tina Teles.
Na manhã desta sexta-feira (18) o policial militar, Raimundo Monteles, foi preso pela força tática.
Desvios e irregularidades 
Fachada da Construtora Santa Margarida, em Mata Roma
Fachada da Construtora Santa Margarida, em Mata Roma
Antes de ser atacada, a equipe da Globo fez imagens da fachada da empresa Construtora Santa Margarida Ltda – ME, envolvida no esquema de desvios de dinheiro. A empresa tem ligação com o ex-deputado Paulo Neto, marido da prefeita Carmem Neto, de Mata Roma. Ele foi quem indicou os membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) de Urbano Santos. Paulo é irmão de Júlio César, acusado de fazer parte da ação criminosa.
Prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale
Prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale
Em Urbano Santos, a prefeita Iracema Cristina Lima Vale(PT) contratou essa mesma empresa, que na prática só funciona para fornecimento de notas ficais frias, para prestar serviço de limpeza pública e conservação do município pelo valor de R$ 1.055.774,72 (um milhão, cinquenta cinco mil, setecentos e setenta e quatro reais e setenta e dois centavos).
A Santa Margarida está localizada em Mata Roma e funciona em uma casa muito simples. A empresa é envolvida nos esquemas de desvios de recursos que podem ultrapassar a quantia de R$ 30 milhões.
Além de todas as irregularidades e esquemas na região, eleitores de Anapurus denunciaram através de um vídeo, terem recebido dinheiro para votar na então candidata Tina Teles. As imagens que você vai ver abaixo foram encaminhadas à Justiça eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário