sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Após acidente, parque de diversões fecha em São Paulo


Foto: Divulgação
Brinquedo do Hopi Hari é réplica da Torre Eiffel e possui 69,5 metros de altura
O parque temático Hopi Hari decidiu fechar as portas, na tarde desta sexta-feira, após um acidente que matou uma adolescente de 14 anos. A assessoria de imprensa do parque confirmou que, por volta das 10h20, o brinquedo La Tour Eiffel já havia sido fechado e que o parque será reaberto no sábado (25).
Às 13h, os funcionários do parque já avisavam os usuários de que o complexo seria fechado. Os frequentadores são direcionados à bilheteria do parque, onde é feito o reembolso dos ingressos. 
As causas do acidente ainda não foram definidas. Um dos frequentadores do parque disse ao iGque Gabriela Yokuri Michelari teria sido atingida na cabeça pelo assento do elevador, mas testemunhas afirmaram que a menina caiu do assento do brinquedo no momento da desaceleração da queda, quando já estava próximo ao solo.
A jovem foi socorrida pela rede Intermédica, que possui posto no Hopi Hari, e levada ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo. As equipes de resgate e do hospital informaram que a vítima já chegou morta ao pronto-socorre e que sofreu politraumatismo e parada cardíaca.
A Polícia Militar de Vinhedo foi acionada e está no local isolando o brinquedo e a área do ocorrido. Segundo a PM, será realizada uma perícia na torre e nos arredores para se definir a causa. 
Brinquedo
O aparelho é uma réplica da Torre Eiffel. Conhecido como o 'elevador', ele possui 69,5 metros de altura com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por 2 segundos na altura de um prédio de 23 andares. Segundo o próprio parque, com o tranco do assento, os usuários despencam em queda livre chegando a 94 Km/h.
Inaugurado em novembro de 1999, o Hopi Hari é considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina. Com mais de 50 atrações, o complexo está localizado no km 72 da rodovia dos Bandeirantes, a 30 km de Campinas e a 72 km da capital paulista. Ao todo, o paque possui 760 mil metros quadrados.
Outro caso
Em setembro de 2007, o estudante Arthur Wolf, de 15 anos, morreu após passar pela atração Labirinto, do parque. O brinquedo era uma sala escura com corredores nos quais funcionários fantasiados de monstros dão sustos nos visitantes. Pelo ambiente é espalhada fumaça de gelo seco. Os médicos que atenderam o garoto disseram que a morte foi causada por choque anafilático, seguido de parada cardiorrespiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário