quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vasco vence Fla de virada e vai à final do primeiro turno


O Vasco derrotou o Flamengo na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, de virada, no Engenhão, e se classificou para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.
Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Botafogo e Fluminense para enfrentar na final. A partida acontece nesta quinta-feira.
Marcado de perto por Fagner, Vagner Love tenta uma jogada para o Flamengo na partida contra o Vasco
Marcado de perto por Fagner, Vagner Love tenta uma jogada para o Flamengo na partida contra o Vasco
Em um jogo muito movimentado, Alecsandro e Diego Souza garantiram a vitória para o time treinado por Cristóvão Borges. Vagner Love fez para o Fla, logo no primeiro lance de perigo da partida.
O destaque negativo foi o atacante Deivid, que perdeu um gol sozinho na pequena área, sem goleiro. Com o triunfo, o Vasco se mantém com 100% de aproveitamento no Estadual do Rio. Tem oito vitórias em oito jogos.
O JOGO
O Flamengo precisou de dois minutos para abrir o placar. Vagner Love chutou forte de fora da área e Fernando Prass não conseguiu chegar. O início foi positivo para o time rubro-negro não apenas por conta do gol. Mas também pela marcação no campo do adversário e a movimentação em seus ataques.
O Vasco, porém, mudou a história da partida aos 14min, quando conseguiu o empate. Juninho Pernambucano encontrou espaço no meio de campo e chutou. Felipe espalmou para o meio da área e Alecsandro não perdoou. A equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ganhou campo, mas tudo estava em aberto.
Aos 35min, Deivid perdeu um dos gols mais feitos do futebol. Após um cruzamento rasteiro de Léo Moura, o atacante, sozinho na pequena área, debaixo do gol, chutou na trave. Incrível. E oportunidades para marcar não faltaram na primeira etapa.
Foi assim em dois chutes de Juninho Pernambucano em que Felipe soube se redimir da falha no gol. Um outro chute cruzado em que Deivid só parou em Fernando Prass. E uma cabeçada de Diego Souza em que a bola passou raspando a trave de Felipe.
As equipes diminuíram um pouco o ritmo na segunda etapa, mas, mesmo assim, a partida continuou bem jogada, com boas alternativas nos ataques. Para dar um novo gás ao seu time, Joel Santana sacou Deivid e colocou Bottinelli. Cristóvão Borges respondeu com Felipe no lugar de Juninho Pernambucano.
O Flamengo insistiu, mas não teve eficiência nas finalizações. O Vasco, por outro lado, soube aproveitar melhor os espaços e conseguiu a virada aos 32min. Após um cruzamento, Fagner tentou de cabeça, Felipe espalmou e, no rebote, Diego Souza, também de cabeça, mandou para as redes.
O Flamengo, que até aquela altura tinha mais volume de jogo, foi para o tudo ou nada. Joel Santana sacou Airton e colocou Negueba. Mas não teve jeito. Apesar da pressão no fim, não conseguiu passar pelo muro defensivo do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário