quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Saúde, Educação e Moradia registraram maior índice de desvio de recursos no MA em 2011


Um verdadeiro absurdo! Mais de R$ 70 milhões foram desviados dos cofres públicos só em 2011. A informação é de Ivo Lopes Miranda, novo Procurador-Chefe da União no Maranhão.
A farra com o dinheiro do povo coloca o estado na liderança de rankings como desvio de dinheiro público, índice de analfabetismo, piores condições de saúde e déficit habitacional.
Situações recorrentes, denunciadas incansavelmente aqui no blog e que atinge a milhões de cidadãos maranhenses que pagam seus impostos e não têm direito às condições mínimas de uma vida decente.
Em contra partida, um grupo seleto de “gestores felizardos” acumulam riqueza e poder às custas do sofrimento de um povo que padece mais e mais a cada dia.
Protegidos pelo manto da impunidade, políticos, secretários, magistrados e servidores do alto escalão distribuem favores e se esbaldam em assinaturas de convênios milionários. Verdadeiras “torneiras” que jorram dinheiro. Os recursos dos convênios são usados tanto para comprar vagas de medicina (como mostrado aqui na matéria: Crescem suspeitas de venda de vagas na aprovação do vestibular de Medicina no Uniceuma), como para desviar quantias vultuosas do fundo de aposentadoria dos servidores públicos para a Caema.
A dificuldade de fiscalização e a troca de favores entre as autoridades impulsionam as ações de corrupção. Para coibir essa prática e recuperar os valores desviados, o novo procurador-chefe pretende aproximar os órgãos investigadores e fiscalizadores, como o Tribunal de Contas da União (TCU).
A população também pode ajudar, fazendo a sua parte votando de forma responsável e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário