segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tráfego intenso MA 280 prejudica ruas de Sítio Novo




Desde que a MA 280 passou a ser trafegada por carros pesados e de grande porte, iniciou-se um grande transtorno para os moradores de algumas ruas da cidade de Sítio Novo, em especial a Rua Antônio Bandeira que corta a cidade. Na verdade o trecho muda de nome, mas é a mesma MA 280 que passando por dentro da cidade.

O clamor de políticos e do povo de Sítio Novo é de que o governo se sensibilize com a situação e autorize a construtora Ducol que é responsável pela obra de construção da MA 280 (trecho Montes Altos Sítio Novo) a construir um desvio por fora da cidade como é em Montes Altos. “O solo é massapé, isso dificulta o tráfego de carros pesados.
Nem mesmo as peças de bloquetes vêm resistindo as gigantescas cargas que passam diariamente por aqui. “já removemos cerca de 1.500 m de solo e recolocamos uma base de barro e piçarra, mas sabemos que com o intenso tráfego de carretas e bi-trem, o serviço não permanecerá a contento por muito tempo”. Explicou o assessor de infra-estruturar Marcelo Lima.

O prefeito do município, Dr. Jansen, disse que já falou com o secretário de estado de infra-estrutura, Max Barros e aguarda uma resposta positiva por parte do estado. “Estive em São Luis e foi recebido em audiência pelo secretário Max Barros, ele reconheceu o problema e disse que estaria estudando uma forma de solucioná-lo o mais breve possível”.

Hoje passa por Sítio Novo em média cem caminhões de grande porte por dia, além de ônibus, vans, carros e motocicletas. Mas um dos maiores agravantes tem sido o tráfego das caçambas da Construtora Ducol que carregadas com piçarra percorreram o trecho nos últimos meses. (Carlos Henrique Lobato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário