segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EM BREJÃO OS ORGÃOS COM ENERGIA CORTADA FORAM LIGADOS POR MEIO DE GAMBIARRA



A População brejoense tenta, mas, não consegue entender o que vem acontecendo no município nos últimos anos. São tantos descasos que a população não sabe de certo o que reclamar primeiro; a situação é mais ou menos assim: A merenda escolar quando tem, é só biscoito com suco, aqueles em pó que foi proibido por causar doença no estômago das crianças. 

O Conselho da merenda escolar que deveria fiscalizar imageo cardápio, não funciona, porque se algum conselheiro reclamar é subitamente exonerado do cargo. 

O Transporte escolar não funciona, há apenas um ônibus para atender toda a população da zona rural, a atuação precária do mesmo tem prejudicado aos estudantes da zona rural que infelizmente não conseguem chegar à escola, são vários anos perdidos.

A Escola Municipal Tobias Barreto, que já foi destaque em outros anos pela sua metodologia de trabalho e disciplina, hoje se encontra funcionando precariamente, esta, já foi considerada a maior escola do município, tanto em espaço físico quanto em números de alunos, hoje; são poucas turmas no noturno, talvez pela ausência dos alunos da zona rural, que não tem transportes para carregá-los para a escola.

E a saúde vai bem? A sim, a saúde vai bem mal, “suspirando na UTI”. Crianças não nascem mais brejoenses, porque as mulheres em trabalho de parto são transportadas para a cidade de Imperatriz a 70km. Hipertensos e diabéticos morrem, se não tiver dinheiro para comprar seus medicamentos, porque nos postos de saúde nem ao menos uma lâmina existe para medir a glicose, e ainda na sexta-feira dia 17/02, o posto de saúde São Francisco, que fica em frente à Escola Tobias Barreto teve o fornecimento de energia elétrica suspensa pela cemar por falta de pagamento. Mas o corte de energia não foi só no Posto de saúde São Francisco, foram também na Biblioteca e telecentro comunitário, secretaria de saúde, secretaria de Assistência social, prefeitura e outros órgãos, todos nas escuras.

É... Mas o problema já está sanado. Uimagem senhor com nome sugestivo de gambiarra que presta serviços ao município, já resolveu o problema, religou por ordem da prefeitura os órgãos. Agora é ver se a cemar toma providências ou se ele só mexe com os pobres.

Nas escuras também é a situação de várias ruas, os moradores que pagam obrigatoriamente a iluminação pública, não sabem o que é isto, precisam colocar lâmpadas na frente de suas casas para pelo menos encontrarem a porta de suas casas. Na Assistência Social, apenas funciona o Programa 
Bolsa família, do governo federal, e este caminha lento porque faltam funcionários para fazer atendimentos a quem precisa. As demais secretarias que existem de nome, não dá pra comentar porque realmente só tem nome é secretário ganhando sem trabalhar. Se não bastassem, as casas populares que estão sendo construídas estão abandonadas em meio à construção, enquanto são publicadas fotos de outras cidades como se fosse de São Francisco do Brejão. A foto publicada é de Cidelândia e não de São Francisco do Brejão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário