segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Com receio de cassação, Roseana tenta adiar oitivas de seu processo de cassação


A Governadora do Maranhão tenta mais uma vez adiar o pedido de cassção do seu mandato por abuso de poder político e econômico. Aquele mesmo argumento motivado pela sua coligação em 2007 e que derrubou o mandato do governador Jackson Lago em 19 de abril de 2009.

O Tribunal Superior Eleitoral,  através do ministro Arnaldo Versianni, que irá relatar a causa, informou ao juiz do TRE, Sérgio Muniz, que as oitivas sejam cumpridas até o dia 10 do próximo mês.
 Sérgio Muniz voltou ao cargo depois que foi reconduzido ao posto no TRE p0r indicação da presidente Dilma Rousseff. Uma Vergonha. Ele deveria ser impedido por uma simples razão: tem o pai secretário adjunto do governo de  Roseana Sarney. Lamentavelmente estamos no Maranhão.

O membro da Corte Eleitotal, que foi advogado do hoje senador licenciado João Alberto, e filho de um integrante da equipe administrativa do governo de Roseana Sarney, buscou sua condição de relator do processo. E como estamos no Maranhão, conseguiu.
Mas a governadora não quer que as testemunhas arroladas no processo de cassação de seu mandata comparecam. Por isso, já entraram com recursos para que os membros das oitivas ( as testemunhas) sejam comunicadas pelos Correios.

E aí fica clara a manobra para alongar os prazos do processo. O juiz Eleitoral Sérgo Muniz havia escolhido a data para 5 de março. Se vingar o pedido dos advogados da governadora, os depoimentos ficarão só para 2013. E todo mundo conhece os passos de cágados dos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário