quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bando arromba lojas no centro e furta mais de cem mil em joias e óculos

Duas lojas, que ficam uma ao lado da outra, localizadas na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre Piauí e Ceará, foram arrombadas em ação criminosa que se presume tenha sido praticada durante a madrugada dessa quinta-feira (9).
Segundo informações, um bando que seria formado por pelo menos seis participantes foi o autor do arrombamento.


Presume-se que a Brilhante Joias tenha sido a primeira a ser arrombada e, em seguida, os ladrões passaram para a Ótica El Shadai. Os arrombadores entraram nas duas lojas pelo teto.


Da Brilhante Joias, que presta serviço em consertos de joias, a proprietária Gentileza Pereira da Silva Neta informou  que o bando furtou tudo que se encontrava no local. Todas as joias furtadas pertenciam a clientes que tinham deixado para conserto. Gentiliza Neta informou ainda que o valor das peças furtadas ultrapassa a casa de R$ 100 mil.


No que se refere à Ótica El Shadai, segundo a proprietária Elisandra da Costa Silva, foram furtados 25 relógios, vários óculos e pulseiras. O prejuízo chega a R$ 10 mil.


O caso foi registrado ontem na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde a equipe de policiais está investigando para identificar e prender os arrombadores.


Existe a suspeita de que esse bando seja o mesmo que há cerca de três meses arrombou a loja central do Armazém Paraíba, de onde foram furtadas várias mercadorias. Componentes desse bando que arrombou o Paraíba chegaram a ser presos, mas passaram poucos dias na prisão. Estão respondendo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário