segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Universitários são capturados com drogas na Litorânea


Dono da Eletromil tem prisão decretada e foge

Política 
 

Eduardo Facunde
Eduardo Facunde
O proprietário da Eletromil, Eduardo Facunde, teve pedido de prisão decretada no Pará por conta de golpes aplicados a centenas de pessoas naquele estado com as compras premiadas.
Ele, que estava ontem no Maranhão, sumiu. No Pará o golpe chega a R$ 30 milhões em pessoas que quitaram seus lotes em aparelhos de eletrodomésticos, alé de motos, e nunca receberam.
Aguarde novo detallhes.

Lula não desfilará na sua Gaviões da Fiel

Política 
 

Corintiano roxo e amante da Gaviões da Fiel, o ex-presidente Lula não desfilará na escola de samba paulista que lhe renderá homenagem na passarela do carnaval.
Ele permanece internado no hospital Sírio-Libanês. Hoje, Lula vai ser submetido à mais uma sessão de radioterapia, que será encerrada um dia antes do desfile. Todod paciente que pela pela quimio, geralmente fica debilitado por mais uns dias, em absoluto estado de repouso.
A equipe médica que trata do ex-presidente ainda não tem previsão de alta. Lula deve assistir o desfile da Gaviões da Fiel no Sambódromo do Anhembi pela televisão, na madrugada de domingo.

Ministro irá ao Piaui assinar convênios, menos no Maranhão que não tem representação política

Política 
 

O Ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, confirmou para o início de março sua presença no Piaui, onde assinará diversos convênios com o Governo do Estado e com prefeituras.
Indagado pelo correspondente do Blog do Luis Cardoso em Brasília, Rabelo não soube afirmar se na sua agenda incluiria uma passagem pelo Maranhão.
O ministro vai acelerar a liberação de emendas da sua pasta para alguns estados do Nordeste. O Maranhão, pelo visto, caiu no esquecimento, inclusive da própria bancada parlamentar.

Vice-governador e deputado do PT continuam na disputa por São Luís

Política 
 

O vice-governador Washington Oliveira e o deputado estadual Bira do do Pindaré permanecem na disputa interna pela indicação do PT para candidato a prefeito de São Luís.
No dia 15 de março o partido reúne para escolher os 200 delegados que indicarão o candidato oficial petista. São 4 mil filiados da capital aptos ao voto.
Ao que tudo indica, o maior número de filiados pertence ao grupo do vice-governador que tem o comando do PT nos planos municipal e estadual.

OAB vai fechar com Samir Murad para ser desembargador

Política 
 

Cunhado de Roseana Sarney, Samir Murad.
Cunhado de Roseana Sarney, Samir Murad.
O advogado Samir Murad será escolhido como o próximo desembargador para ocupar  uma das três vagas criadas agora, e sacramentada pela Assembleia com a criação da 5ª Câmara Civil no Tribunal de Justiça. Das três vagas, uma pertence ao quinto da OAB.
A estratégia é pesada pela indicação de Samir Murad, que hoje advoga para uma grande empresa poluente no Maranhão, pela forte influência que tem a família. Aliás, coincidentemente, Samir Murad é também presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB.
Ele é cunhado da governadora Roseana Sarney e irmão do poderoso e dono do mundo, Ricardo Murad, e cunhado também do empresário Fernando Sarney, proprietário do Sistema Mirante de Comunicação.
Samir tem a simpatia do atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira, que é parente da governadora Roseana. Na OAB são dadas como favas contadas a indicações do nome do cunhado da governadora na lista sextúpla que será encaminhada para o Tribunal de Justiça do Maranhão.
No TJ, onde o acesso do irmão Ricardo Murad era limitado, a escolha de Samir Murad na lista tríplice que será encaminhada ao Palácio dos Leões, é garantida.
Secretário de Saúde e irmão de Samir, Ricardo Murad.
Secretário de Saúde e irmão de Samir, Ricardo Murad.
Nos últimos dois anos, o acesso de Ricardo Murad ao TJ virou passeio. Dizem que tem até desembargador que bate continência a ele. Bem ao seu estilo aliciador, empregou em cargos importantes na Secretaria de Saúd,e filhos, sobrinhos e até companheiros e companheiras de alguns desembargadores e desembargadoras.
A escolha na lista trípice pela governadora do cunhado já vem sendo comemorada em família desde o início deste ano. A farra será maior ainda no dia em que Roseana informar o nome. A festa será no Hotel Luzeiro, onde Ricardo Murad tem espaço cativo.
Será um presente do irmão da Saúde para o mano futuro do TJ. E advinhem quem pagará toda a despesa? Isso mesmo…
Para garantir a escolha de Samir Murad como o mais votado na OAB, Ricardo Murad escalou desembargadores, deputados federais, estaduais, os senadores José Sarney, Edinho Lobão, Clóvis Fecury e até o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para pedirem votos dos advogados amigos e os que a eles forem contratados.
Samir Murad tem ainda o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo e da procuradora Geral de Justiça, promotora Fátima Travassos, que foi escolhida para o cargo pela influência dos Murad.
Com esse batalhão pesado, não basta apenas o critério da competência e experiência para chegar ao cargo de desembargador no Maranhão. Resta apenas ser irmão de Ricardo Murad.
Atualizado às 10:35

Após necropsia, site diz que havia água nos pulmões de Whitney Houston

Mundo 
 

Informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades que investigam a morte da cantora

Whitney Houston foi homenageada no Grammy na noite deste domingo, em Los Anles
Whitney Houston foi homenageada no Grammy na noite deste domingo, em Los Anles
LOS ANGELES – Ed Winter, porta-voz do escritório legista do condado de Los Angeles, informou neste domingo que terminou a necropsia no corpo de Whitney Houston, embora a causa oficial da morte só será conhecida dentro de seis ou oito semanas.
Segundo explicou Winter em entrevista coletiva, a causa da morte será determinada assim que se obtiverem os resultados de análise toxicológicas adicionais, um processo similar ao estabelecido na morte do cantor Michael Jackson em junho de 2009. No caso de Michael os resultados foram divulgados três meses após sua morte.
A necropsia no corpo de Whitney começou “em algum momento” desta manhã e terminou entre três e cinco horas depois, afirmou Winter.
Winter disse que o departamento de Polícia de Beverly Hills solicitou ao escritório legista que não sejam divulgados dados sobre a investigação, incluindo detalhes sobre as circunstâncias nas quais o corpo da cantora foi encontrado na noite do sábado no hotel Beverly Hilton, de Los Angeles.
Além disso, confirmou a tese da Polícia na qual se descartava qualquer indício de ato delitivo na morte de Houston, assim como o fato de que o corpo da artista foi achado no interior da banheira de seu quarto no Beverly Hilton.
O portal “TMZ.com”, especializado em informação sobre famosos, assegura que a necropsia revelou que havia água nos pulmões de Whitney, embora se desconheça em que quantidade, um fator-chave na hora de determinar se ela morreu afogada ou se tinha falecido antes de ser introduzida na água.
Segundo o portal, as autoridades acreditam que Whitney pode ter se afogado após adormecer ou estar inconsciente pela combinação de um calmante misturado com álcool.
A Polícia, ainda segundo o portal, encontrou aproximadamente meia dúzia de potes com pastilhas no quarto da cantora, incluindo o remédio Xanax. Não foram encontradas substâncias ilegais.
Segundo fontes ligadas à artista, Whitney era consumidora habitual de Xanax, que tomava para controlar a ansiedade.

Blogueiros são assaltados no Vinhais

Política 
 

Dois blogueiros almoçavam tranquilamente em um restaurante da cidade, no Vinhais, próximo ao Parque da Saudade, um cemitério.
Eis que apareceram três assaltantes armados. E anunciaram o assalto. Além de objetos de valor de outros clientes, levaram os cordões de ouro, anéis, cartões de créditos e dinheiro, Os bandidos saíram do local andando.
E mais: levaram dos dois blogueiros o redondo de cada um.

O sombra vira sucesso aos domingos

Política 
 

Gente, que coisa mais grosserira! Espalham por aí que eu sou o Luis Cardoso. Nem a pau, Juvenal! Nunca, nem mesmo nas horas tristes. Cardosinho é ele e eu sou eu. Nem de longe nos parecemos. Cardosinho tem a cara de maracujá caído e eu a de Braid Pit. Quanta diferença, gente! O Cardosinho só é bonito nas fotos. Também meu bem, pudera! Só photoshop para operar tanto milagre. Eu sempre achei o photoshop melhor do que doutor Ivo Pitanguy. Mas vamos ao que de fato interessa:
Festa do PH é sempre um sucesso
Gente, a festa do PH ( Paga na Hora) é sempre um sucesso de público e renda. E eu, alí, convidado especial.
Não posso detalhar as coisas que observei na festa. Afinal, somos amicíssimos, ou melhor, bons e íntimos amigos. PH, o mais conceituado colunista social do Maranhão, completou mais um ânus, melhor, ano de vida. E recauchutado.
Gente, PH ficou mais novo do que cardosinho, que tá de new look. O setentão tá com cara de quarentão.  Tem socialite que coloca botox, faz redução de estômago, põe silicone, e coisas mais. Mas PH fez curine. Tá novo em folha. Ai, meu Deus!
Ex deputado faz exame de próstata
Demorou! Só agora um ex-deputado, pai de um jovem deputado estadual, fez exames de próstata. Logo agora, depois de 60 anos. E foi buscar a prevenção em São Paulo. Gente, dizem que o médico era um negão, com as mãos daquele tamanho. Imagine os dedos!
O pai do deputado fez tudo direitinho. E foi no método antigo.Gostou tanto que já vai voltar na próxima semana. Na primeira vez, por um instante, naquela hora do roça e roça, ficou cego de…
E quase não lia nada, só em braide, ou melhor, em braile. Vixe Maria! Mas tá sentando e gemendo sem sentir dor. E aproveitou para curar aquele velho amor, que alguns dizem que é hemorródia.
Festa de arromba em Bacabal
Maior do que a festa de casamento da filha do super secretário vitaminado de saúde, foi aquela de Bacabal. Gente, como deu pessoas importantes! Lá estavam o senador João Alberto, deputados estaduais e federais, além daquele ministro mão de vaca, Gastão Vieira.
Era o casório de Emilinho, aquele advogado menino, filho de um prefeito da região. Chique! Pensem numa festa bacana! Aeronaves de todos os tipos. O pessoal do Maratá, com quem o noivo tem ligações de parentesco distante, colocou até helicóptero à disposição.
Enquanto isso, o noivo tava louco, fazendo a decoração do evento.
- Meninos, tá tudo errado. faltam flores aqui, não tem luz ali, e até aquele escurinho sumiu.Cadê o padre? Gente, isso é um sacrifício, além do casamento. Cadê a decoração pink que eu pedi? Ave, minha santa! Chamem o Crô!
E foi um dos mais belos casamentos da região. E a lua de mel acabou em empate: zero a zero.
Deputado dança na festa do “Pega Boi
Meninos esse deputado Dr. Pádua é uma coisa. Ele foi até a cidade de Amarante participar da festa do “Pega Boi”. E olha que foi o primeiro parlamentar a participar de uma festa de arromba. Me contaram que o deputado correu atrás de um boi, que, furioso, deu o troco: duas chifradas na parte mais carnuda do político. O homem passou dois dias sem sentar. E o boi ainda dançou aquele música do Michel Teló: “Ai se eu te pego! Delícia, assim você me mata”
Camisinhas na Caema
Gente, meteram as mãos no estoque de camisinhas que a Caema vai distribuir para seus parceiros. Em uma sala da empresa, na lixeira, tinha duas já em estado de uso e decomposição. Molhadinhas, molhadinhas. Isso, lá naquela sala onde trabalham duas taradonas e caídas por chefes. Eu nem vou contar mais detalhes. Um marido de uma delas é metido a valentão. Pra lá, uruá!
Gente maldosa
Lembram quando falei aqui que Carioca (aquele eterno candidato a vereador) subiu ao palanque com Sinhorinha, estava falando da candidata a prefeita de São Luís. Entenderam tudo errado. A patroa ficou chateada, uma da Vox quase me bate, duas do shopping se rasgaram, outra da Assembleia fez projeto de lei para me deportar e a confusão na Rosana foi grande. Eu, hen! A única que nada disse foi aquela atendente da Cabana do Sol.
A paixão por um prefeito
Uma funcionária de um prefeito da Baixada maranhense era loucamente apaixonada por ele. O chefe do Executivo municipal não percebia nada. Um dia, depois do expediente, ela entrou na sala dele, com uma mini saia provocante, lá em cima do arriba. Fechou a porta, e caminhou sensualmente até a mesa dele, com a boca aberta e a lingua de fora e fez a proposta:
- Prefeito, vamos fazer uma sacanagem?
- Vamos! Onde é que eu assino?
E ela furiosa, saiu se queixando: Ai, lindo como você é burro! Só pensa em pinheiro, ou, em dinheiro.
Roseana apresenta seus auxiliares
Na última viagem que fez a França, Roseana Sarney apresentou os seus secretários ao primeiro ministro François Flillon – Este é o secretário de Saúde, este é o secretário da Educação, este é o secretário da Cultura, e este é o secretário da Segurança…
E assim foi. Chegou a vez do primeiro ministro francês: – Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Igualdade Racial…
Nessa altura, Roseana começou  a rir: – Desculpe, Sr.Primeiro-Ministro, mas para quê o Sr. tem um Ministro da Igualdade Racial, se o seu país não tem origem quilombola?
O Primeiro-Ministro, então, educadamente, responde: – Bem, quando você apresentou os secretário da Educação, da Saúde e da Segurança, eu me segurei e não ri…

OAB critica prisão de PMs em Bangu 1

Política 
 

Com a ressalva de que o Código Militar não é sua área, o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, criticou a prisão em Bangu 1, no Rio, do cabo bombeiro Benevenuto Daciolo e do ex-corregedor da PM, coronel aposentado Ricardo Paul.
Damous considera “ilegal” a greve dos PMs, mas condenou a supressão do “direito inalienável” à defesa. Daciolo e Paul estariam sem acesso a advogados e parentes na prisão federal, com outros 10 presos por ordem da Justiça Militar do Estado.
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, acha “sem sentido” e “uma agressão” os PMs confinados com presos comuns na cadeia federal. Damous ofereceu assistência aos advogados dos militares, “se necessário”, na Comissão de Direitos Humanos da OAB
Com informações do Cláudio Humberto

Provável escolha de Flávio Dino por Edivaldo Holanda Júnior não agrada a oposição

Política 
 

A cúpula dos partidos PPS, PP e PSB  reagiram com indignação aos boatos espalhados dando conta de que o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC)  tenha sido o escolhido como candidato único do presidente da Embratur, Flávio Dino, do PCdoB.
Tadeu Palácio, pré-candidato do PP, foi o primeiro a espernear e já avisou que será candidato a prefeito de São Luís em qaulquer circunstância. Para isso, conta com apoio total e irrestrito do seu partido.
Palácio tem densidade eleitoral na capital, a quem governou por dois mandatos, sendo reeleito no primeiro turno. Entre os pré-candidatos à chapa majoritária do campo da oposição em São Luís, ele aparece em todas as pesquisas, perdendo apenas para o próprio Flávio Dino, que já descartou sair candidato em 2012.
Para a deputada Elizane Gama, do PPS, não é justo que alguém que tenha ficado de fora todo esse tempo queira agora ser ungido candidato da oposição se nem participa dos movimentos contrários aos governos estadual e municipal.
Ela defende um candidato único do campo oposicionista, mas aha que a chance deve ser dada para quem já estava na luta. Roberto Rocha, do PSB, se mantém calado, mas aos amigos mais próximos tem dito que acha prematura e inoportuna a indicação de alguém que não passe por critérios definidos pelo grupo.
Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, que até há poucos dias estava mudo, colocou a pré-candidatura nas ruas. O boato de que será o escolhido de Flávio Dino fortaleceu mais ainda sua pretensão de sair candidato. No PTC o clima é de euforia, principamente entre os pré-candidatos a vereador.
O presidente da Embratur, Flávio Dino ainda não saiu do seu gabinete para confirmar a informação ou dizer que não tomou nenhuma posição até o momento. O silêncio do ex-deputado federal é comprometedor. O seu partido também nada diz.
A escolha antecipada pelo nome de Júnior, se for verdadedeira, causará imenso racha no grupo da oposição, abrindo a possibilidade de cada partido sair com seu candidato. E mais: podendo levar o grupo a não se unir no segundo turno, com consequências nada animadoras para 2014.

Festa em delegacia faz os presos felizes: piscina, cerveja e música

Política 
 

Fotos divulgadas nesta quinta-feira (8) mostram uma festa feita promovida por detentos da carceragem da Delegacia de Bandeirantes, no norte do Paraná. A comemoração teve direito a churrasco, cerveja, celulares, aparelho de som e até uma piscina inflável, de 2 mil litros, que foi enchida com uma mangueira da própria delegacia.
As fotos foram feitas em dezembro de 2011. Segundo os registros da delegacia, dentre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos, um libertado e os outros permanecem na carceragem. Os homens respondem ou responderam a crimes como assassinato, roubo e tráfico de drogas.
O delegado responsável, Alessandro Luz, disse que não tinha conhecimento da festa. “Dá um certo constrangimento de ver uma imagem como essa num setor de carceragem”, comentou ele que também garantiu que irá abrir um inquérito para apurar possíveis falhas de conduta dos funcionários da delegacia.
Fonte : G1

Universitários são capturados com drogas na Litorânea

Política 
 

Por Valquíria Ferreira
Do JP Online
Os irmãos Adriano Constâncio Araújo Barbosa dos Santos, de 19 anos, aluno do curso de Gás e Petróleo; e Christyano Guilherme Araújo Barbosa dos Santos, 21, estudante de Educação Física, ambos do Uniceuma, foram presos na Avenida Litorânea transportando drogas, por volta das 17h30 de ontem (10). A captura deles foi realizada por investigadores do Departamento Estadual de Combate a Narcóticos (Denarc).
Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do Denarc, a dupla estava sendo investigada há algum tempo, por ser suspeita de vender drogas como ecstasy e maconha nas grandes festas e ‘baladas’ da capital maranhense. Os irmãos universitários estavam em um veículo Vectra preto, placa NWT–2601, passando pela Avenida Litorânea, no Bairro do Calhau, próximo ao Bar Raízes da Ilha, quando foram abordados por homens do Denarc. Na averiguação dos acusados, a polícia encontrou um tablete de maconha. “Soubemos que eles iam vender a droga para uma pessoa, na Avenida Litorânea, quando resolvemos agir. Com eles, achamos uma pequena quantia de droga, depois eles confessaram o crime e que a outra parte estava na casa deles no Bairro do Vinhais”, destacou Mendes.
Os investigadores se deslocaram para a residência dos suspeitos, onde encontraram 12 comprimidos de ecstasy (droga fabricada em laboratório), anabolizantes, vários tabletes de maconha (cerca de 1 kg), depois conduziram os irmãos ao prédio do Denarc, na Avenida Beira-Mar. Lá, eles foram interrogados e contaram que resolveram vender drogas para se socializar e conseguir muitas namoradas. Adriano Constâncio e Christyano Guilherme foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário