sábado, 23 de junho de 2012

Agentes penitenciários encontram pão recheado com celular


Agentes penitenciários encontraram na manhã desta sexta-feira um aparelho celular dentro de um pãozinho francês numa das celas lotadas da Delegacia Regional de Segurança. A polícia abriu procedimento para averiguar a quem pertencia o telefone.

Achados parecidos têm sido comum desde que os agentes penitenciários passaram a fazer verificações surpresas nas celas. Esse tipo de operação, segundo a Delegacia Regional de Segurança, deve ser mantido até que os presos sejam transferidos para a Unidade Prisional de Davinópolis. Os objetos mais comumente levados às celas por parentes dos presos são pedaços de ferro, lâminas e serras.

O achado desta sexta-feira foi exagerado, segundo um agente penitenciário. Dentro do pãozinho francês estavam o celular, habilitado e funcionando, e duas baterias para recarregamento do aparelho Samsung, além de uma ponta de tesoura. Agentes e investigadores começaram a sondar quem levou os objetos para o preso da cela 02, não identificado para não atrapalhar as informações.

Na quinta-feira, em São Luis, agentes penitenciários apreenderam dois chips de celulares dentro de um frango que seria levado para o detento Jouberth Pereira Abreu, o “Madeira”. O frango ‘recheado’ foi levado pela esposa do interno, Ane Fabiane Santana, de 23 anos.

Capturado

Na última fuga na Regional de Segurança, treze detentos escaparam e até agora apenas oito foram recapturados. O último resgate foi feito por policiais civis na noite desta quinta-feira. Daniel Walison Ribeiro Sousa, de 19 anos de idade, indiciado por assalto a mão armada, foi preso em casa, na Vila Cafeteira. 

Por Antonio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário