quarta-feira, 27 de junho de 2012

Luis Fernando lembra esforços de Lula e Roseana


GI portal
Representando a governadora Roseana Sarney na inauguração da agência da Previdência Social em Santa Rita, ontem (26), o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, ressaltou os esforços dos governos Federal, Estadual e Municipal para a implantação da unidade.A agência no município vai beneficiar mais de 200 mil pessoas incluindo a população de Santa Rita e dos municípios vizinhos.

Luis Fernando lembrou que a iniciativa de expandir a rede do INSS, vem do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no tempo em que a governadora Roseana Sarney era líder do governo no Congresso Nacional.
A governadora Roseana Sarney não deixaria de fora o Maranhão e não mediu esforços para que essa expansão acontecesse também no nosso Estado. Essa agência é resultado disso. Ela chegou ao município por meio de uma parceria envolvendo a União, os governos estadual e municipal, e através os vereadores, que aprovaram a concessão do terreno para que essa belíssima agência fosse construída – destacou ele.
Luis Fernando disse que a agência em Santa Rita é muito importante para a região que contempla um grande momento de expansão econômica com a chegada de investimentos como a Refinaria no município de Bacabeira.
Para o secretário, uma agência do INSS é um passo importante para que a distribuição da renda se efetive, mas é também necessária para o atendimento aos trabalhadores que necessitem dos serviços do INSS.
Avanço
O secretário Hildo Rocha disse que além de lutar pela ampliação da rede do INSS no Maranhão, a governadora Roseana Sarney buscou, junto com o ministro Garibaldi Alves Filho e com a presidenta Dilma, a realização de novos concursos para que as agências funcionassem a contento.
- O concurso foi feito, inclusive alguns servidores já estão trabalhando nessas novas agências garantindo um bom funcionamento e mais rapidez e segurança aos beneficiários da previdência – observou.
Para Rosangela Cabral, gerente-executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em São Luís, esse é um grande avanço para toda a população do Maranhão.
- Com essas novas agências vamos dar mais agilidade e conforto a todos que procuram os serviços do INSS. Diminuindo o tempo de espera para a aposentadoria, o que é um desejo de toda a população – disse.
Participaram ainda da inauguração o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, prefeitos da região e lideranças locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário