segunda-feira, 25 de junho de 2012

Caso Décio: polícia prende mais um envolvido na morte do jornalista


Um homem identificado como Elker Farias Veloso, de 26 anos, foi preso ontem, 25, pela polícia do Estado de Minas Gerais, por haver três mandados de prisão em aberto.
Ele seria o “Diego” que teve o nome citado pelo confesso assassino Jhonatam Sousa Silva – executor do jornalista e blogueiro Décio Sá.
Uma equipe do Maranhão, composta por um promotor de Justiça, três delegados e um escrivão, foi até à cidade de Divinópolis, onde Elker Farias Veloso está detido, para interrogar o suposto comparsa do executor do jornalista.
Jhonatam revelou, em depoimento conforme o blog publicou (reveja), que uma pessoa conhecida como “Diego” teria pilotado a moto na fuga após a morte de Décio Sá.
Segundo informações da polícia, “Diego” seria apenas um apelido, pois o verdadeiro nome seria Elker Farias Veloso.
Além do assassinato do jornalista, Elker Veloso teria participado de outros crimes com Jhonatan, sempre dando cobertura para o executor nas fugas, inclusive no crime de Fábio Brasil, em Teresina.
Caso a comissão do Maranhão, que foi a Divinópolis, confirme que Elker Farias Veloso é mesmo o comparsa do executor de Décio Sá, ele será transferido para São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário