Um homem identificado como Elker Farias Veloso, de 26 anos, foi preso ontem, 25, pela polícia do Estado de Minas Gerais, por haver três mandados de prisão em aberto.
Ele seria o “Diego” que teve o nome citado pelo confesso assassino Jhonatam Sousa Silva – executor do jornalista e blogueiro Décio Sá.
Uma equipe do Maranhão, composta por um promotor de Justiça, três delegados e um escrivão, foi até à cidade de Divinópolis, onde Elker Farias Veloso está detido, para interrogar o suposto comparsa do executor do jornalista.
Jhonatam revelou, em depoimento conforme o blog publicou (reveja), que uma pessoa conhecida como “Diego” teria pilotado a moto na fuga após a morte de Décio Sá.
Segundo informações da polícia, “Diego” seria apenas um apelido, pois o verdadeiro nome seria Elker Farias Veloso.
Além do assassinato do jornalista, Elker Veloso teria participado de outros crimes com Jhonatan, sempre dando cobertura para o executor nas fugas, inclusive no crime de Fábio Brasil, em Teresina.
Caso a comissão do Maranhão, que foi a Divinópolis, confirme que Elker Farias Veloso é mesmo o comparsa do executor de Décio Sá, ele será transferido para São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário