terça-feira, 19 de junho de 2012

Dilma quer Lobão na presidência do Senado


Do R7
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou na manhã desta terça-feira (19) que a presidente Dilma Rousseff tem a intenção de patrocinar seu retorno ao Senado, onde ele tem mandato a cumprir pelo PMDB do Maranhão.
Ministro Edison Lobão
Ministro Edison Lobão
Segundo Lobão, “há a ideia de que ele deve voltar ao Senado”, inclusive para presidir a Casa.
Embora tenha admitido que seria positivo retornar ao Congresso na condição de presidente do Senado, o ministro disse que, pessoalmente, não considera essa uma boa ideia.
— Saí da cadeira de senador e voltaria como presidente. É claro que é positivo.
Lobão ressaltou que prefere permanecer à frente do Ministério de Minas e Energia, função que ele assumiu em 2008, ainda no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e voltou a desempenhar em janeiro do ano passado, com a chegada de Dilma ao Palácio do Planalto.
— A não ser que a presidente não me queira mais.
O ministro falou com a imprensa na abertura do evento Energias renováveis para o desenvolvimento sustentável, que integra a programação da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro.
O nome de Lobão já foi mencionado em ocasiões anteriores como possível sucessor do atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que deve deixar o posto em 2013 e de quem o ministro é aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário