quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nhozinho Santos terá monitoramento por câmeras


Foto: De Jesus/O Estado
SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís abriu concorrência pública visando a contratação de empresa especializada em fornecimento e instalação de sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) no Estádio Municipal Nhozinho Santos, de interesse da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel). O aviso de licitação foi publicado na imprensa nesta quarta-feira (27).
O monitoramento por câmeras, recomendado pelo Estatuto do Torcedor, visa tornar os estádios mais seguros para a torcida, times, arbitragem, imprensa e demais envolvidos nas partidas.
Em outros estádios do país, como o Mineirão, que no momento encontra-se em reforma para a Copa do Mundo de 2014, as câmeras são distribuídas por bilheterias, estacionamento, corredores internos e arquibancadas.
O monitoramento por câmeras auxilia as ações policiais preventiva e repressiva. A prefeitura ainda não informou quem será responsável pela operação do sistema, se a Polícia Militar, a Guarda Municipal ou até mesmo uma empresa de segurança privada.
As informações são do Blog de Daniel Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário