sábado, 23 de junho de 2012

Vigilante suspeito de matar Mércia é preso em Alagoas, diz polícia de SP


Policias da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar de Alagoas prenderam, na madrugada deste sábado (23), o vigilante Evandro Bezerra Silva, acusado de matar a advogada Mércia Nakashima em maio de 2010. Evandro estava foragido desde dezembro daquele ano. De acordo com a polícia, a prisão ocorreu perto do município alagoano de Olho D'Água das Flores.
A operação que levou à prisão de Evandro foi coordenada pelo delegado Waldomiro Milanese, da Polícia Civil de São Paulo. "Tivemos a informação de que ele iria a uma festa e a Polícia Militar, com apoio da Força Nacional, efetuou a prisão. Ele será levado para o quartel da Força Nacional em Alagoas e depois será trazido para São Paulo", afirmou Milanese ao G1.
A polícia ainda não tem detalhes sobre as circunstâncias da prisão. Evandro já havia sido preso em 2010, mas foi liberado.

Segundo o Ministério Público, a advogada foi morta porque Mizael não aceitava o fim do relacionamento. Após ser sequestrada, ela foi atingida com um tiro no rosto e seu carro foi jogado em uma represa. Segundo a perícia, a vítima morreu afogada em 23 de maio de 2010.

Mizael Bispo de Souza, 41, policial militar reformado e advogado, e Evandro Bezerra Silva, 40, vigilante, são réus no processo no qual são acusados de homicídio e ocultação do cadáver de Mércia Nakashima, 28, advogada, ex-namorada de Mizael. Ela foi abordada em Guarulhos e morta em Nazaré Paulista.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Mizael e Evandro. Após mais de um ano foragido, Mizael se entregou em 24 de fevereiro deste ano. Atualmente, está preso no presídio da PM. Evandro estava foragido desde 7 de dezembro de 2010. Os réus negam o crime. A data do júri popular ainda não foi marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário