domingo, 24 de junho de 2012

Deputado aparece como mandante do assassinato de Décio


O blog do Itevaldo, de São Luis, divulgou nesta quinta-feira imagens de seis das nove folhas que contêm o depoimento de Jhonatan Sousa Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá. Segundo o blog, o conteúdo refere-se ao primeiro depoimento que o acusado fez no dia 9 de junho, das 15h47min até as 22h47min, a seis delegados que investigam o caso do jornalista abatido a tiros no dia 23 de abril deste ano num bar da Avenida Litorânea, na capital do Estado

No depoimento, Jhonatan cita três vezes o nome Raimundo Cutrim. Em dado momento, o pistoleiro responde afirmativamente ao ser perguntado se o Raimundo Cutrim que citava era o deputado.

Repercutido nacionalmente o conteúdo do depoimento vazado na internet, o deputado estadual Raimundo Cutrim, do PSD, manifestou-se indignado e negou ter tido qualquer participação ou envolvimento no crime. Ex-secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Cutrim declarou que irá colocar seus sigilos telefônico e bancário à disposição da polícia e do Ministério Público.

O deputado diz que não tem nada do que se defender porque não deve nada, e denominou o fato como “um absurdo que deve ser esclarecido”. “Eu sou a pessoa mais interessada, agora, em esclarecer os fatos. Eu sou um homem público, tenho o Estado todo para dar satisfações, minha família e meus amigos. Eu sou um homem que tem a vida limpa”, afirmou o deputado em entrevista ao Portal Imirante. Cutrim revelou que conheceu “Júnior Bolinha”, de quem teria alugado máquinas para um trabalho a ser feito em um sítio de propriedade do deputado. “Júnior Bolinha” é citado no depoimento como quem teria afirmado que Raimundo Cutrim e Gláucio Alencar seriam os principais mandantes do crime. 

Durante entrevista à Rádio Mirante AM, também na manhã desta quinta-feira, Raimundo Cutrim assumiu ter divergência com o atual secretário Aluisio Mendes e fez elogios à Polícia do Maranhão. “Eu tenho minhas diferenças com o atual secretário. Isso é público e notório. Mas, a polícia do Maranhão tem os melhores delegados do Maranhão. Todos formados pela Academia da Polícia Federal”, declarou.

Os oito presos na Operação Detonando, dia 13 de junho, acusados de envolvimento na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, são, de acordo com a Polícia Civil do Maranhão: Gláucio Alencar Pontes Carvalho, de 34 anos e o pai, José de Alencar Miranda Carvalho, de 72, mandantes do crime; Raimundo Sales Charles Júnior, o “Júnior Bolinha”, de 38 anos, responsáveis por encomendar o crime; Dois assessores de Bolinha, Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Fábio Buchecha”, de 32, e Airton Martins Monroe, o “Balão”, de 24, que seriam os responsáveis por agenciar o pistoleiro Jonathan Sousa Silva; e o subcomandante da Polícia Militar, o capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, que teria emprestado a arma usada na execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário