segunda-feira, 25 de março de 2013

Americana vence de novo e elimina Maranhão da LBF


Por GLOBOESPORTE.COM
Atual campeã, Americana está novamente na final e vai defender seu título na Liga de Basquete Feminina. Na manhã deste domingo, a equipe do técnico Luiz Zanon venceu com facilidade o Maranhão, por 76 a 59, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana. Assim, o time paulista faz 2 a 0 na série melhor de três jogos e garante vaga na decisão diante do Sport, que na sexta-feira bateu o São José.
Sport e Americana foram as melhores equipes da primeira fase. Por ter feito melhor campanha, a equipe pernambucana joga com vantagem de realizar dois dos três jogos na final como mandante. O primeiro jogo será no próximo sábado, às 13h, no Ginásio do Centro Cívico. O jogo dois acontece no dia 3 de abril, em Recife, bem como o terceiro confronto (se necessário), que será no dia 13 de abril.
Foto: Divulgação
Clarissa conseguiu duplo-duplo no jogo que garantiu Americana na final
Vaga na final garantida com facilidade
Com o apoio da torcida, Americana começou muito bem e construiu a vantagem logo no primeiro quarto. A equipe de Zanon chegou a abrir 16 a 0, já que as maranhenses marcaram os primeiros dois pontos apenas depois de sete minutos de jogo. O final do quarto foi com uma bela bola de três pontos. Karla arremessou de longe e a bola foi certeira, garantindo boa vantagem para a equipe da casa, que fez 25 a 7.
Em desvantagem de 18 pontos, as maranhenses reagiram no segundo quarto. Comandada por Iziane, a equipe conseguiu equilibrar o confronto e o período terminou empatado, por 15 a 15, mantendo Americana com boa frente no placar, já que foi para o intervalo vencendo por 40 a 22. Clarissa, com seis rebotes, e a norte-americana Roneeka, com 10 pontos, foram as destaques do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Americana conseguiu manter o ritmo de jogo e, ainda, ampliou a vantagem para 22 pontos. A equipe de Zanon fez 23 a 19 no terceiro quarto, levantando a torcida e praticamente se garantindo mais uma vez na final, pelo segundo ano consecutivo. O período fechou com o time paulista vencendo, por 63 a 41.
O quarto período teve um Maranhão mais aguerrido e buscando de qualquer maneira a reação para forçar o terceiro jogo da série, mas a vantagem de Americana era muito boa. A equipe da casa, com inteligência, administrou o placar e mesmo com a derrota no quarto, por 18 a 13, a equipe paulista fechou o jogo por 76 a 59, confirmando vaga na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário