segunda-feira, 18 de março de 2013

Maranhão Basquete e Americana iniciam disputa por vaga na final neste domingo


Maranhão Basquete e Americana entram em quadra neste domingo (17) com um mesmo objetivo: começar os playoffs das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) com vitória e assim ficar mais perto da final do torneio nacional. Para este primeiro jogo, o MB terá a seu favor o torcedor maranhense que, mais uma vez, deverá lotar as arquibancadas do Ginásio Castelinho, em São Luís, às 11h. O duelo entre Maranhão Basquete e Americana terá transmissão ao vivo do canal SporTV e pela Rádio Esporte Web (www.radioesporteweb.com.br).
As duas equipes chegam às semifinais com campanhas quase idênticas. O time de Americana terminou a fase de classificação na segunda colocação e soma sete vitórias nas oito jogos que disputou nesta edição da LBF. A única derrota paulista aconteceu na primeira rodada da competição diante do Sport. Já o Maranhão Basquete tem apenas uma derrota a mais. Além de ter sido derrotado pelo Sport, o time maranhense perdeu para o adversário deste domingo. No entanto, o tropeço diante de Americana na fase de classificação motiva o MB.
Foto: Biaman Prado/MB/Divulgação
“Trabalhamos bem ao longo da semana e estamos com boas expectativas para esta série semifinal. Sabemos que o primeiro jogo, que será em nosso ginásio, tem uma importância muito grande no decorrer da série, visto que se iniciarmos com um resultado positivo, teremos duas chances para vencer fora de casa. Quem quer chegar à final não escolhe adversário. Estamos preparados para ganhar e fazer tudo para ir à final”, explicou o técnico do MB, Betinho Lima.
Para a pivô Kelly, enfrentar o time de Americana em uma série que vale vaga à final da LBF é uma motivação ainda maior para o Maranhão Basquete. “Sabemos que é um jogo muito difícil. Temos que estar atentas contra Americana. A equipe de Americana é uma equipe respeitada, porque é a atual campeã da liga. As jogadoras vêm jogando juntas há uns dois, três anos. Nós, desde aquele jogo contra Americana [na fase de classificação], estamos nos superando para nos entrosarmos rápido. Pegar uma grande equipe como Americana é uma grande motivação para nós”, declarou a camisa 11 do MB.
Por conta de jogar com o apoio do torcedor, que deverá, mais uma vez lotar o Ginásio Castelinho, Iziane mostra confiança em uma vitória do MB sobre o time paulista, mesmo sabendo da dificuldade que é enfrentar a atual campeã da LBF. Na fase de classificação, Americana derrotou o Maranhão Basquete por 75 a 56 em jogo realizado na cidade paulista.
“Agora é tudo ou nada. A gente sabe da dificuldade que vai ser a equipe de Americana que está no topo junto com o Sport. Vamos nos preparar para vencer. A equipe do Maranhão Basquete que enfrentou elas na competição é diferente da que somos hoje nos playoffs. E playoff zera. A gente tem toda a vantagem de ganhar em casa com a ajuda do público”, analisou Iziane.
No entanto, pelo lado de Americana, o discurso também é confiante. Para o técnico Luiz Zanon, a meta da equipe paulista é vencer em São Luís. “O campeonato está zero a zero. O que vale, a partir de agora, não é jogar bonito ou feio, o que vale é ganhar. E, é esse o nosso objetivo. Vamos a São Luís para buscar a vitória, que nos deixará em situação bastante favorável para decidir em casa”, disse.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário