sexta-feira, 26 de abril de 2013

Agiotagem no Maranhão: Enriquecimento Ilícito


blog do Neto Ferreira com edição

A agiotagem no Maranhão toma uma nova roupagem, com outros atores, antes coadjuvantes, agora alçados aos postos de atores principais desta cruel, malvada e nojenta engrenagem que engessam nosso futuro e nossos sonhos.
O agiota pacovam que pensa ter recebido o relaxamento, está sendo deixado de lado, sendo que agora mudou a tática de atuação: empresta o dinheiro aos gestores e em vez de contratos de merenda, montou agora um exercito de maquinas pesadas que são utilizadas para reaver o dinheiro emprestado.
Passando pelo São Francisco, temos de Hilton, alçado a queridinho dos novos prefeitos, diariamente em seu escritório de fachada de representação tem dezenas de gestores com o pires na mão, mendigando o produto da agiotagem.

Mais bem posicionado no mapa da cidade temos Alexandre moveis, com seus mais de R$ 13 milhões nas mãos dos gestores, o que financiam sua boa vida.

Na curva do noventa temos um toque de midas, tanto na ida quanto na vinda temos 2 ex-funcionários da Dalcar, alçados a uma posição invejável, tem na fachada o comercio de veículos, mas por trás uma engrenagem cruel.
E até na juventude temos seu representante mais ousado. Um jovem da região Sul por nome Lucas, recém-chegado dos Estados Unidos, mas já despontando como alguém promissor no ramo, na sua garagem há carrões importados e moto envenenada. Este se gaba de apesar de novo no ramo cobrar a estaparfudia carga de 20% de juros ao Mes.
Mesmo relatando casos que envolve figurão, São Luís deverá se transformar em uma grande pizzaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário