segunda-feira, 29 de abril de 2013

TJ ainda não concedeu autorização para investigar Raimundo Cutrim


O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) não concedeu, até esta sexta-feira (26), autorização para que o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) seja investigado por causa da possível ligação com a quadrilha de agiotas que articulou a morte do jornalista Décio Sá.
Deputado Raimundo Cutrim
Deputado Raimundo Cutrim
De acordo com o TJ-MA, para que o deputado seja investigado é preciso que o Pleno conceda autorização, uma vez que Cutrim tem foro privilegiado. O pedido foi entregue no Tribunal em agosto de 2012, mas somente em abril deste ano, a presidência da Corte determinou a distribuição do documento.
O sorteado para ser o relator do caso foi desembargador José Luiz Almeida, que diz ter detectado alguns equívocos logo nas primeiras análises.
“Havia a necessidade de fazer uma distribuição correta das investigações que foram feitas inicialmente para um órgão fracionário, no caso, as Câmaras Criminais. Tendo em vista esse erro burocrático, eu determinei que fosse feita uma nova distribuição para escolhermos o relator”, explicou o desembargador, que já redistribuiu o documento na terça-feira (23).
O desembargador Lourival Serejo foi indicado nesta sexta (26) para ser o novo relator do processo. Na próxima semana ele deverá dizer se aceita ou não a função. (Com informações do G1MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário