sexta-feira, 26 de abril de 2013

Polícia Federal em Grajaú


A população de Grajaú ficou assustada com a chegada de um comboio de carros da Polícia Federal na cidade, por volta das 05:00hrs da manhã desta quarta-feira, 24/4. A policia chegou e procurou algumas residências para colheita de informações sobre o que vieram investigar.

Segundo informações a polícia investiga o caso dos índios das aldeias de Grajaú, nessa investigação envolve desvios de dinheiro das escolas indígenas, procedimentos sobre cartões de saques dos indígenas e envolvimento de empresários ou mine-empresários de Grajaú nos esquemas fraudulentos.

A operação investiga também o caso dentro da própria área indígena e, fazem levantamentos e mapeamentos de cada região, há qual o dinheiro é destinado. De acordo com a PF casos como o da Previdência Social dos índios também está sobre investigações, casos como aposentadoria irregular e muitas outras fraudes envolvendo a Previdência.

A polícia é do estado de Tocantins, foi justamente de lá que começou o desenrolar de toda essa operação há favor dos índios, o caso mais grave que estão aprofundando esta investigação é, justamente a questão da aposentadoria destes índios, alterações de documentos ou falsificações, sem contar que os beneficiados com isso, poderão ser presos caso seja comprovado a participação deles no esquema. Algumas pessoas estão sendo ouvidas no quartel de Grajaú, pelo delegado da PF.

O objetivo maior da Operação é, saber o porquê de muitos em Grajaú até mesmo quem trabalha com os indígenas, andarem de carrões luxuosos sendo que o poder aquisitivo que ganham, não dar para tanto império.


Nenhum comentário:

Postar um comentário